Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Comemorando – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, comemora o resultado de 2º município de Pernambuco com melhor saldo de empregos gerados. “Temos trabalhado forte para desenvolver a nossa terra, melhorando a infraestrutura da cidade e firmando parcerias que nos ajudam a crescer. Devemos comemorar esse momento compartilhando a nossa alegria com os empresários locais, com os novos investidores que chegam à nossa cidade, com o Sistema S, que já implantou o Sest-Senat e está implantando as unidades do Sesc e do Senac. Precisamos ressaltar também a construção do Hospital Regional por parte do Governo do Estado e, sobretudo, a parceria que sempre buscamos construir com o Governo Federal, na captação de recursos que ajudam a transformar a infraestrutura do nosso município. Esse conjunto de ações, somados ao trabalho que temos feito na gestão de Serra Talhada, nos permitiram construir as condições para que esse extraordinário momento acontecesse. Quem ganha é o nosso povo, que tem mais empregos e um futuro ainda melhor para vivenciar”, disse o prefeito.

Amupe e Sebrae juntas – A Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe em parceria com o Sebrae promove na terça-feira (30/07) de 9h às 12h, no auditório do Sebrae, reunião de adesão dos municípios da Redesim ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos-JEPP.O objetivo é promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino público por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo, de forma a consolidar a cultura empreendedora na educação. O presidente da Amupe, José Patriota, ressalta a importância da parceira da Amupe com o Sebrae na difusão da cultura empreendedora e convida todos os prefeitos (as) e secretários de Educação, a unir forças nessa importante alternativa de desenvolvimento para os municípios. O evento acontece na rua Tabaiares, Ilha do Retiro-Sebrae.

Agenda – O governador Paulo Câmara, participa nesta segunda-feira (29), do Fórum dos Governadores do Nordeste, no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública. Centro Administrativo da Bahia – Salvador/BA, será às 8:30 horas.

De volta ao batente – Os recessos parlamentar e judiciário chegam ao fim na quinta-feira, 1º de agosto, com a promessa de agenda cheia no segundo semestre. No Congresso, os parlamentares têm à frente o segundo turno de votação da reforma da Previdência, as propostas de mudanças tributárias e os desdobramentos políticos da prisão dos hackers suspeitos de terem invadido celulares de autoridades. Já os ministros do Supremo Tribunal Federal retornam ao trabalho sob a expectativa de julgar o pedido de suspeição movido pela defesa do ex-presidente Lula contra o ex-juiz Sergio Moro. Outro recurso que deve ser analisado em breve é o que discute o uso de dados do Coaf em investigações – assunto que interessa ao senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e que pode ser antecipado pelo presidente da Corte, Dias Toffoli.

Capacitação – O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e CMDCA, em parceria com a empresa MJ Assessoria & Consultoria, realizou a semana passada, Curso Específico do ECA com os membros postulantes ao cargo de Conselheiro Tutelar, cumprindo assim mais uma etapa para a Eleição Unificada do Conselho Tutelar que será realizada no dia 06 de outubro em todo o país.

Disse“André de Paula, é hoje um dos homens públicos mais sérios e experiente do estado de Pernambuco, acumulou experiência ao longo de sua vida pública nos diversos setores por onde passou como vereador do Recife, Dep Estadual e Federal, Secretário de Estado e Presidente Estadual do PFL, DEM e PSD. André está no auge de sua experiência política, conhece o Recife como ninguém e tem uma excelente aceitação e votação no Recife e goza do respeito dos recifenses sendo um fiel da balança que uniria várias correntes em seu favor. Portanto, como militante do PSD também levanto a bandeira de ver André de Paula na prefeitura do Recife”.(Coronel Souza Filho, provável candidato a prefeito de Palmares)

Frase“Ele já foi três vezes prefeito”. (Coluna de Inaldo Sampaio, do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota sobre o ex-prefeito Totonho Valadares)

Você sabia – Que ainda que esta legislatura seja a de maior participação feminina nas Assembleias Legislativas, a proporção de deputadas estaduais ainda está longe de alcançar a representatividade do eleitorado brasileiro (52,6% mulheres e 47,3% homens, segundo dados da Justiça Eleitoral referente ao mês de junho). De cada 100 parlamentares estaduais brasileiros, somente 15 são deputadas – em 2014 o porcentual era de 11%. Dos 1.060 eleitos em 2018 para os legislativos nos Estados, apenas 163 são do sexo feminino.

Já em casa – O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Mariano-foto (PSD), que foi submetido a uma cirurgia bariátrica, já se encontra na sua residência. O médico Eduardo Pachu foi quem realizou a cirurgia, no Hospital Antonio Targino, em Campina Grande. “Graças a Deus estou me sentindo muito bem, a cirurgia foi um sucesso, brevemente estarei voltando ao batente”, disse Igoe a este blogueiro

Perguntar não ofende – A primeira dama de Serra Talhada, Karina Rodrigues vai topar disputar a prefeitura de São José do Belmonte?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments