Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Falta ética profissional – Este blogueiro foi procurado ontem (25), por alguns beneficiados, que estão revoltados pelo tratamento que a CEHAB – Companhia Estadual de Habitação e Obras do Governo do Pernambuco, está tendo com eles, o motivo é somente a não conclusão das 39 casinhas (como eles chamam), da cidade da Ingazeira, que se arrasta há anos. “Há alguns dias atrás esteve aqui na Ingazeira, uma funcionária da CEHAB, dando 15 (quinze) dias para a conclusão das obras, faltando 02 (dois), mais uma vez a Empresa um tal de Mariz, abandonou tudo, o pior que das 39 casas, 04 estão prontas, as outras 35 falta aproximadamente 15% para a conclusão. Tenho certeza que o Governador Paulo Câmara, não tem conhecimento do descaso que esta CEHAB, faz com a gente, isso é um verdadeiro absurdo”, disse um beneficiado em conversa com este blogueiro, ontem quando da visita da Secretária Fernandha Batista a cidade.

Vistoriando – A Secretária de Assistência Social de São José do Egito, Isabelle Valadares, esteve vistoriando as obras da Rua Maria José Veras, no Bairro do Planalto, onde já foi realizada a rede de coletora de esgoto, e estão realizando o nivelamento para a pavimentação da via pública, através da Secretaria de Obras.

Inaugurado – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou ontem (25) da inauguração das esculturas de Lampião, Maria Bonita e Zabelê, no Museu do Cangaço, que ganha mais um atrativo turístico retratando a nossa história.”Parabéns a todos da Fundação Cabras de Lampião pela iniciativa”, disse o prefeito.

Cidadão nortetaquaritinguense – O jornalista afogadense, Magno Martins, recebeu na noite e ontem (25), o título de cidadão de Taquaritinga do Norte, a Dália da Serra, uma autoria do vereador Jânio Arruda (PSD). O deputado federal André de Paula, líder do PSD na Câmara, esteve presente, assim como o presidente da Câmara, Jurandi Ferreira, e mais seis dos 11 vereadores.

Disse“Nosso clima é um clima de cordialidade, um clima de pacificação. Fizemos uma convenção estadual sem nenhum problema”. “Nós resolvemos virar a página. O senador procurou a Jarbas (Vasconcelos) e a mim dizendo que queria estabelecer convivência pacífica e civilizada no partido e resolvemos virar a página. Quando a gente guarda ressentimento, isso faz muito mal a gente. A gente tem que buscar superar essas divergências do passado, sobretudo na política, porque a política é construção de um futuro melhor”.(Deputado Federal Raul Henry, sobre se teria o apoio do senador Fernando Bezerra Coelho para concorrer a prefeitura do Recife, ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7)

Concluídas – AS melhorias sanitárias das comunidades do Miguel e dos Prazeres, do município de Itapetim-PE, foram concluídas. O prefeito Adelmo Moura, esteve nas comunidades, acompanhado da Secretária de Saúde, Jussara Araújo, e com o Diretor de Infraestrutura, Seu Dido, onde foram construídas 07 (sete) banheiros, uma ação com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota.

Participou – O prefeito de Flores, participou da Audiência Pública onde foram discutiu a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, mais conhecida como LDO.”E o nosso governo dá mais uma demonstração, de compromisso com a boa aplicação dos recursos públicos e transparência, abrindo o espaço para que a população discuta, juntamente com o poder público, as prioridades, reivindicações e sugestões de investimentos no município. Durante a apresentação foi mostrado o quanto perdemos ( R$ 1.638.786,06) e ainda vamos perder,( R$ 3.277.572,12), com a queda da faixa do FPM de 1.4 para 1.2″, afirmou Marconi.

Aprovadas – A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco esteve reunida nesta quinta (26) e julgou a Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Carnaíba, relativa ao exercício financeiro de 2017, do atual prefeito José de Anchieta Patriota. No Julgamento, a Segunda Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Carnaíba a APROVAÇÃO COM RESSALVAS das referidas contas.Informação do Afogados Online.

Frase“Esse papo não se inaugurou”.(Deputado Federal e Presidente do PSD em Pernambuco André de Paula, em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, sobre o apoio ao candidato socialista a prefeitura do Recife)

Perguntar não ofende – O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, já comunicou ao ex-prefeito Totonho Valadares, que ele não será seu candidato nas eleições de 2020?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments