Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Presenciaram o projeto – A 15ª quinta edição do Governo Itinerante, que foi realizada ontem (17), na comunidade do Juá, foi mais um sucesso. O prefeito Zeinha Torres e toda equipe, receberam o prefeito da cidade de São José da Coroa Grande, Jaziel Lages e sua comitiva, que estiveram presenciando com funciona o projeto. “Viajar mais de 400Km para conhecer nosso projeto, tem algo de proveitoso para mostrar, fico feliz e agradeço ao colega prefeito Jaziel e toda sua equipe, espero que eles compartilhem nossas práticas e introduzam em seu município”, disse o prefeito Zeinha em conversa com este blogueiro.

Candidato a vereador – Em contato com este blogueiro, o funcionário da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, George Santos (foto), confirmou que será o candidato a vereador nas eleições de 2020. George une as famílias de Seu Ninô e de Zé de Abílio, que são seus avós, além do seu tio Renon de Ninô, que foi Presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira.

Agenda – O governador Paulo Câmara, tem agenda cheia no Agreste de Pernambuco, às 10 horas, terá Reunião do Pacto Pela Vida Local: Hotel Tavares Correia,em Garanhuns/PE; às 15 horas, Cerimônia de inauguração da Escola Técnica Estadual Francisco de Matos Sobrinho, na Rodovia PE-218 – Km 14 – Bom Conselho/PE e às 19 horas, participa da Abertura do Festival de Inverno de Garanhuns,no Teatro Luiz Souto Dourado em Garanhuns/PE.

Concluiu – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, está comemorando a conclusão das obras dos canteiros centrais da Rua Dom José Lopes, que foi realizada com recursos próprios do Governo Municipal. Segundo o prefeito foram plantadas novas árvores, revisada a iluminação, que deixa a via pública mais bonita.

Na China – O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, participa, nesta quinta-feira (18), da abertura do Seminário sobre Intercâmbio dos Empreendedores para o Brasil, realizado na China, a segunda maior economia do mundo e o maior parceiro comercial do Brasil. Ele foi um dos convidados para fazer o discurso de abertura do evento que proporcionará um intercâmbio entre empresários, representantes do governo chinês e o Nordeste brasileiro. Um dos temas que será debatido, nos próximos dias, é a escolha de áreas para o empreendedorismo de jovens, bem como a situação e os problemas de empregos para jovens trabalhadores migrantes.

Aniversariando – Quem está completando idade nova nesta quinta-feira (18), é o deputado estadual Rogério Leão (foto), amigos, correligionários, admiradores, conterrâneos belmontenses, parabenizam o deputado.

Frase – “De que lado ela vai concorrer? Luciano vai se unir com Sebastião? Não acredito. Então, será uma terceira via. Entretanto, em Belmonte não cabe terceira via, a política sempre foi polarizada. Eu gostaria que tivesse muitos concorrentes, faz parte da democracia, mas em Belmonte não tem espaço para terceira via”. (Prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, sobre o movimento de lançar a primeira dama de Serra Talhada, Karina Rodrigues, candidata a prefeita da cidade da Pedra do Reino)

Rejeitadas – A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou, na terça-feira (9), as prestações de contas de governo das prefeituras de Barreiros e Belém de São Francisco, no exercício fiscal de 2016 e Correntes, de 2015. A relatoria é da conselheira substituta Alda Magalhães. Nos três processos, foram emitidos pareceres prévios recomendando às respectivas Câmaras de Vereadores das respectivas cidades a rejeição das contas dos ex-prefeitos Carlos Artur Soares de Avellar Junior (Barreiros) e Gustavo Henrique Granja Caribé (Belém de São Francisco) e do prefeito Edimilson da Bahia de Lima Gomes (Correntes).

Disse“Foi com uma felicidade enorme que fizemos este registro com os atletas do Centro de Treinamento Florense de Artes Marciais – CTFAM; equipamento que tivemos a felicidade de abrir, fazer funcionar e de oportunizar crianças, adolescentes, jovens e adultos de praticarem não só Jiu-jitsu, como também, Muay Thai, Capoeira e Taekwondo”.(Prefeito de Flores Marconi Santana, quando recebeu atletas do Centro de Treinamento Florense de Artes Marciais – CTFAM conquistaram medalha na 2ª etapa do Open Pernambucano de Jiu-Jitsu)

Perguntar não ofende – O MDB será o destino do ex-prefeito Totonho Valadares?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments