Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Visitou e confirmou – Quem esteve visitando ontem(15), a sede do Blog, foi o Ex-secretário Estadual das Cidades, Francisco Papaléo, que confirmou sua presença além do deputado federal e Presidente Estadual do PSD, André de Paula, e o ex-diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, nas festividades dos 7 anos do Blog do Finfa, em outubro próximo.

Parceria – A Prefeitura de Triunfo-PE, realiza parceria com moradores na zona rural, na comunidade de Lagoa Nova, o Governo Municipal entrou com o material e população fez o serviço para melhorar a estrada; na estrada do Brocotó, foram realizada obra de duplicação da subida.

Ouvidoria em Ação – Nesta edição, o Ouvidoria em Ação promoverá palestras e registros de manifestações. Os participantes dos encontros terão a oportunidade de conhecer mais sobre o papel das ouvidorias, que já somam 62 unidades compondo a rede estadual. Para a Coordenadora do Projeto Gestão Cidadã, Ana Nery, a parceria que o Projeto faz com a Controladoria Geral do Estado de Pernambuco é de fundamental importância, pois “a ideia é trazer informações de como as ouvidorias podem melhor se qualificar, melhor se instrumentalizar, para responder o que a sociedade coloca, seja como crítica ou sugestão”, pontuou Ana.

Agenda – Feriado em Recife, o governador Paulo Câmara, estará às 10 horas, na Missa Solene em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade do Recife, na Basílica do Carmo – Centro.

Iguaracy – O Governo Municipal estará realizando nesta quarta-feira (17), a 15ª Edição do Governo Itinerante, no Sítio Juá. Em conversa com este blogueiro, o prefeito Zeinha Torres, confirmou que uma comitiva da cidade de São José da Coroa Grande. “O prefeito Walter Farias (Pel), estará presente juntamente com com sua equipe, onde irão
conhecer de perto o programa “Governo Itinerante” e suas utilidades, para quem sabe ser implantado na sua cidade”, disse o prefeito.

Participou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou ontem (15), do evento em que o governador Paulo Câmara sancionou a Lei que institui o Programa Criança Alfabetizada. Duque esteve com a deputada estadual Teresa Leitão (PT).

Universidades federais – O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se reúne com reitores das universidades federais nesta terça-feira. Ele deve apresentar uma proposta para “aumentar a autonomia financeira” das instituições, o programa “Programa Future-se”, um novo modelo de gestão para as federais.

Serviços iniciados – A Prefeitura de São José do Egito, através das Secretarias de Obras e Infraestruturas, começaram ontem (15), os serviços de limpeza e nivelamento, na região do Loteamento Rita Viana, as ruas estão sendo recuperadas e devem seguir pelos próximos dias, atendendo as solicitações da população.

Você sabia – Que o Governo Municipal de Águas Belas, realizou reformas em 04 (quatro), escolas municipais, onde três foram climatizadas, e que o Colégio Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão, o maior do município, também está passando por reformas, o que inclui também a climatização de todas as salas.

Disse “Tenho visto, a cada semana, medidas que vão de encontro a algumas orientações nacionais, e isso me alegra muito. Estamos capacitando pessoas para lutarem por dignidade e respeito. Sem educação, não temos jamais como conquistar um mundo melhor. Então, gostaria de parabenizar o governador, porque isso não é somente uma questão financeira, envolve comprometimento. Esse gesto vai gerar uma competição saudável entre os municípios, e melhor ainda, sem desequilíbrio”.(Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, na sanção do Programa Criança Alfabetizada, ontem pelo Governador Paulo Câmara)

Iniciou – O Governo Municipal de Itapetim, iniciou a a construção de uma passagem molhada no Riacho da Grota, localizado no sítio Cacimbinha. Em contato com este blogueiro, o prefeito Adelmo afirmou que esta obra será construída com recursos próprios da Prefeitura de Itapetim. “Esta passagem molhada era um grande sonho da população do sítio Cacimbinha e faz divisa com Cacimba de Roça, Cacimba Salgada, Gameleira, Boa Vista e diversos sítios, iremos entregar em breve”, finalizou Adelmo.

Ingazeira – O Governo Municipal de Ingazeira, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda -Feira (15) atendimentos posto de apoio da comunidade da Caiçara. Segundo a secretária Fabiana Torres, foram realizados os serviços de Entrega de resultado dos Citológicos; Realização de Teste Rápido: HIV/Sífilis/ Hepatite B e C; Atendimento de enfermagem e Atendimento odontológico.

Perguntar não ofende – A ex-prefeita de Solidão Cida Oliveira, só terá o apoio de três vereadores como afirmou o prefeito Djalma Alves?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments