Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Prestando excelente trabalho – Na última sexta-feira (12), estive visitando o Superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o ex-deputado Ricardo Costa, que tem desenvolvido um grande trabalho a frente da comunicação da Alepe, com profissionais experientes e capacitados. O setor de comunicação tem os Departamentos de Imprensa, Gerência de Fotografia, Departamento de Rádio, Gerência de Relações Públicas e Departamento de TV, que funcionam diariamente para levar os trabalhos da Alepe a população pernambucana.

Anunciou – Luiz Aroldo (foto), prefeito de Águas Belas, anunciou em entrevista a uma rádio local, que estará iniciando em breve, a construção de 02 (duas) escolas na zona rural, nas comunidades Balanças e Jilú. Dias atrás, o prefeito havia anunciado a construção de uma escola padrão FNDE, além de uma quadra poliesportiva, na comunidade do Morro do Galo,através de emenda parlamentar do deputado federal Silvio Costa Filho. “Não é só os profissionais que precisam ter qualidade, é necessário oferecer também uma infraestrutura escolar compatível, para que nosso alunado possa aprender em um ambiente mais propício”, disse o prefeito.

No sertão do Pajeú – O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), teve agenda neste final de semana no Sertão do Pajeú. Monteiro esteve acompanhado do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, na na 20ª edição da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada – Exposerra. O evento na ‘cidade do xaxado’, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços (Sindcom). Ontem (14), esteve na cidade de Calumbi-PE, ao lado da prefeita Sandra Magalhães, participando da 2ª Missa do Vaqueiro, um encontro de fé e tradição.

Assina – O prefeito de Flores-PE, Marconi Santana,assina nesta segunda-feira (15) ordem de serviço para construção do pavimento em paralelepípedo da Rua Bahia. Será às 9:30 horas, na sede do Governo Municipal, restrito aos vereadores, secretários municipais, diretores e chefes de departamento.

Agenda – O governador Paulo Câmara, estará às 9:30 horas, participando da Cerimônia de sanção da Lei que institui o Programa Criança Alfabetizada e da que dispõe sobre a distribuição do ICMS entre os municípios. Assinatura do decreto que institui o Índice de Desenvolvimento da Educação – IDE, no Palácio do Campo das Princesas; às 11:30 horas, assina a nomeação e empossa no cargo o novo presidente da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), Fernando Jucá.

Sucesso – Participei na última sexta-feira (12) do lançamento da Ceveja ALFAIA, produzida em parceria com a cervejaria Navegantes, no Mafuá do Januário, em Boa Viagem no Recife, um projeto do ingazeirense Diogo Carvalho, engenheiro químico e funcionário do Banco do Brasil. Em conversa com este blogueiro, Diogo, confirmou que em breve estará realizando o lançamento da Cerveja ALFAIA, em Afogados da Ingazeira e outras cidades do Pajeú, com também vai abrir uma unidade de fabricação na cidade de Ingazeira. O Pajeú marcou presença: O radialista e Presidente da Asserpe, Nill Júnior, prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota e esposa, o secretário de Administração de Iguaracy, Marcos Melo com sua namorada a médica Michelle Moura, ex-prefeito de Ingazeira Luciano Torres e esposa, a Presidente da Câmara de Ingazeira, Deorlandia Carvalho (irmã do empresário) e seu esposo Vinicius Machado, entre outros.

Disse“Quer dizer que para cantar e tocar violão eu sirvo, eu sou bom, mas para governar Serra Talhada, não. Governei a minha cidade, fui reeleito, elegi o meu sucessor e tenho mais de trinta anos de serviços prestados ao povo da minha terra. Esse menino (Victor Oliveira) tem serviços prestados em Serra Talhada? Ora, vejo isso como uma boa dose de inveja e nada mais”.(Ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, rebatendo no Farol de Notícias, as críticas do empresário Victor Oliveira, assegurando que Carlos Evandro, não tem condições jurídicas para disputar o pleito de 2020)

Pajeú representado – A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que se encerrou ontem (14), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, teve a participação de municípios do Pajeú: Afogados da Ingazeira e Iguaracy, estavam mostrando as artes dos pajeuzeiros para o mundo.

Edital de estágio – O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) publicou, por meio do DJE nº 130 na última quinta-feira (04), o Edital de Abertura de Inscrições de seleção para estágio de nível médio. As vagas são destinadas a estudantes de escolas da rede pública estadual de ensino, que não estejam matriculados em regime integral, para atuar em cartórios e postos de atendimento biométrico na região metropolitana e interior do estado. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 12 a 22 de julho através do link: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/tre/etapa1.php

Perguntar não ofende – O PSB de Pernambuco, vai continuar contrário a posição do Presidente Nacional do partido Carlos Siqueira, em relação ao deputado federal Felipe Carreras?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments