Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Formação de curso – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação Lindomercia Gleide, participaram ontem(11), da formação do curso de boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos para as merendeiras e auxiliares de serviços gerais da cidade Mãe do Pajeú. Segundo a secretária, o curso tem como objetivo auxiliar os manipuladores a preparar, armazenar e servir os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, visando oferecer alimentos saudáveis aos alunos da rede municipal. Tudo isso, por meio do cumprimento das regras da RDC nº 216/04, voltadas aos serviços de alimentação. O trabalho do manipulador de alimentos é fundamental para garantir alimentos mais seguros e proteção à saúde.  O prefeito Lino Morais e a Secretária de educação, entregaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

23º BPM realiza Palestra e despedidas – A manhã desta quinta-feira (11) foi marcada de grandes emoções para a tropa do 23°BPM em Afogados da Ingazeira. Após o cântico do hino nacional, tratou-se de assuntos relativos à administração e operacionalidade. Em seguida deu-se início a tão esperada palestra com o grande Roberto Montanha, palestrante de renome internacional que trouxe ao efetivo a máxima “fazer mais, mesmo que os seus recursos não sejam os melhores para aquele momento”.  Logo após, uma emocionante cerimônia de despedida para os 25 PPMM que ingressaram na reserva remunerada foi finalizada com a canção da PMPE.  Concluindo o evento, a Major PM Myrelle, SubCmt do 23°BPM, fez um registro para o Ten Cel PM Alex, que também está a seguindo para a inatividade.  A formatura foi encerrada sob forte emoção com a saída triunfal dos PPMM agraciados, ao som das sirenes e aplausos dos companheiros de farda.

Você sabia – Que o prefeito de Triunfo-PE, João Batista, está transformando o Estádio Centenário Eduardo Pádua em um verdadeiro centro de esportes e lazer, as obra de recapeamento da pista de cooper, estão em passos largos e bem próxima de serem concluídas.

Frase“É uma missão que me foi designada num momento difícil, após o falecimento de uma pessoa querida, mas que muito me honra, apesar de deixar meu escritório, minha vida de advogado e a OAB. Agradeço a cada um dos deputados pelo voto e pela confiança”.(Carlos Neves, novo conselheiro do TCE-PE)

Participou da inauguração – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou ontem (11), da inauguração da unidade ‘O Atacadão’ na capital do xaxado. “É com muita alegria que participamos desse momento tão importante para o nosso município. Temos vivido um momento muito especial, e com a chegada de grandes empresas como o atacadão Serra Talhada fortalece ainda mais a sua força regional, com mais desenvolvimento e geração de emprego e renda para o nosso povo. São centenas de novos postos de trabalho e toda uma movimentação na economia local, além da atração de mais visitantes que vêm consumir em nosso município. É um momento para celebrarmos com ainda mais trabalho, para que criemos cada vez mais condições de recebermos grandes investimentos em nosso município”, disse Duque.

São José do Egito – Dentro do Projeto de extensão universitária ‘Resgatando Sorrisos’, da Universidade Federal de Pernambuco, acontece ontem (11), uma Conferência Regional de Saúde para 11 cidades da região do Pajeú, com 4 (quatro) palestras no auditório do Centro de Inclusão Digital. Segundo a organização de ontem (11), até o sábado (13), haverá atendimento à população no pátio da feira livre, na Escola Edson Simões e no PSF do bairro Novo Horizonte. São José do Egito é a primeira cidade a receber essa ação pioneira no Pajeú. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura da Terra dos Poetas e a Universidade Federal de Pernambuco.

Receber R$ 3,5 milhões – Presente em Triunfo desde 2006, o Sesc Pernambuco vai investir R$ 3,5 milhões no município sertanejo. O valor será destinado à construção do Centro de Recreação de Triunfo e reforma da Fábrica de Criação Popular e do Centro de Convenções do hotel do Sesc na cidade. “O aporte se junta ao que estamos fazendo em Serra Talhada, para construção das unidades do Sesc e Senac, e em Floresta, com o Centro Poliesportivo, mostra a importância de contribuirmos para o desenvolvimento social, de bem-estar e profissional das pessoas da região”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – PE, Bernardo Peixoto. Com licitação prevista para este semestre, o Centro de Recreação de Triunfo vai gerar 200 empregos durante a obra e será construído em frente ao equipamento hoteleiro.

Disse“Felipe Carreras resolveu mudar de lado, esqueceu das origens dele, inclusive social, e aderiu à nova classe a qual ele pertence, dos ricos, e cedeu a apelos do poder econômico. A decisão dele terá consequências”. (Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira)

Resposta“Prefiro não comentar. Não vou trocar farpas. Carlos Siqueira está agindo na emoção”. (Felipe Carreras)

Lançamento – Acontece nesta sexta-feira (12), o lançamento da Cerveja ALFAIA, será às 18 horas no MAFUÁ do Januário, na Rua Capitão Zuzinha, 184-Boa Viagem no Recife. Participação da Banda Maçakoff.

Perguntar não ofende – Quem vai ocupar o posto da Função Comissionada do Poder Executivo de Gerente da Agência da Previdência Social de Tabira-PE, em lugar de Berinaldo Leão de Oliveira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments