Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Avaliou – O Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota, em entrevista a este blogueiro, avaliou o Seminário dos Municípios Pernambucanos, como muito positivo. Assista na íntegra.

Pífio – Na abertura do Seminário dos Municípios Pernambucanos, que aconteceu ontem (09), no Centro dos Convenções em Olinda, promovido pela Amupe, o prefeito anfitrião Professor Lupércio, quando usou da palavra, fez um prestação de contas do seu mandato, chamando a atenção dos presentes. Nada haver com o momento, discurso pífio, seria melhor o prefeito tivesse ficado calado.

Convidou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que participou do Seminário dos Municípios Pernambucanos, que aconteceu ontem (09), confirmou a este blogueiro, que fez o convite ao Governador Paulo Câmara, para participar da 20ª Exposerra que acontecerá de 11 a 13 de Julho e da inauguração do Atacadão nesta quinta-feira.

Exonerou – Em conversa com este blogueiro, o prefeito de Inajá-PE, Adilson Timoteo, confirmou que exonerou a Secretária Municipal de Saúde Rosimeire Araújo. “Exonerei a secretária de saúde, para oxigenar nossa gestão,  gestão pública sempre precisa ser oxigenada”, disse o prefeito a este blogueiro.

Dará uma grande contribuição – Em entrevista a este blogueiro, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) confirmou que o advogado Carlos Veras, indicado pelo governador Paulo Câmara, para a vaga do Conselheiro João Campos, no TCE-PE, será aprovado e ele dará uma grande contribuição naquela instituição. No final o deputado confirmou que será candidato a prefeito de Petrolina nas eleições de 2020.

Atrás de recursos – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, teve ontem (09) uma reunião com o Diretor-Presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, na pauta recursos para a realização da tradicional Festa de Agosto de Santa Rosa.

Você sabia – Que o Seminário dos Municípios Pernambucanos, que aconteceu ontem, bateu recorde de participantes. Este blogueiro apurou que após o retorno do almoço, políticos foram fazer suas inscrições para participarem das oficinas, já não tinha mais crachás e os brindes. “Isso mostra a força da Amupe, fiz minha inscrição mais não tinha mais os crachás e os brindes”, disse uma vereadora do sertão.

Poderá disputar – Este blogueiro foi informado, que o ex-deputado estadual Zé Maurício -PP (foto), poderá sai candidato a prefeito da cidade de João Alfredo, nas eleições de 2020.

Cassados – O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou o mandato dos vereadores,  Alberes Lopes de Caruaru e Domingos de Cristália (PSL) vereador de Petrolina.

Lança – O governador Paulo Câmara lança, nesta quarta-feira (10/07), às 11:30 horasno Palácio do Campo das Princesas, o Programa Propriedade Legal. A iniciativa visa a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais. O novo programa será executado pela Pernambuco Participações e Investimentos S.A (Perpart), juntamente com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe).

Frase “A Amupe é liderada por este homem de fé, coragem, comprometido com as causas municipalista, prefeitos pernambucanos tem um líder reconhecido nacionalmente”.(Ex-presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, sobre o Presidente da Amupe José Patriota, em seu discurso ontem na abertura do Seminário promovido pela Amupe)

Perguntar não ofende – O Coronel Alex Bezerra, estará deixando o comando do 23º BPM com sede em Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments