Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Serviços iniciados – A secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado de Pernambuco, iniciou os serviços na PE-280, que liga Sertânia ao Distrito de Albuquerque Né, onde era uma das estradas, que se encontrava em um estado deplorável. Os serviços de tapa buraco estão sendo executados melhorando o tráfego. “Na verdade deveria acontecer um novo asfalto, mais como a situação financeira do País, encontra-se sem instabilidade, temos até que agradecer ao governador, pelos serviços”, disse um motorista que trafega diariamente na PE-280.

Afogadense no Pan-Americano – O artista plástico e estudante em Bacharelado em Educação Física, Luciano Pires, esteve visitando ontem (08), a sede do Blog, e na oportunidade confirmou que estará participando dos Jogos Pan-Americano 2019, que será realizado em Lima no Peru. Segundo Luciano, ele chega a capital peruana para trabalhar de voluntário no período de 22.07 à 04/08, no IteD Club, Lawn Tênis.

Comemorando – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, está comemorando o desbloqueio e liberação de recursos referentes ao PAC, foi editada a Portaria Interministerial 350 que atende a obra de conclusão do Centro de Iniciação aos Esportes (CIE), que teve um papel fundamental do deputado federal Fernando Monteiro.

Disse“Os ministros que têm mandato já estão liberados para participar da votação. O presidente entende que a presença deles em plenário há de reforçar a presença do governo em plenário”.(Porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros)

Será presidente –  Em entrevista ao blog, a comerciante Mônica Souto,confirmou que a partir de Setembro/2019, estará assumindo o Presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), em Afogados da Ingazeira. Assista na íntegra:

Hoje – Acontece nesta terça-feira (09), às 10 horas na sede da CEPE (Companhia Editora de Pernambuco) em Recife, o lançamento da A primeira edição da feira de poesia, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São José do Egito, organizada pela Companhia Editora de Pernambuco. Na quinta-feira (11), acontecerá o lançamento regional da feira, com uma entrevista coletiva para os veículos de comunicação do Pajeú, no auditório da Secretaria de Educação de São José do Egito, às 15 horas.

Reformando e ampliando – O Governo Municipal da cidade de Custódia, está realizando reforma e ampliação da da Escola Municipal Manoel Leandro de Morais, no distrito Maravilha. As obras estão em adiantado estado, e em breve o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), estará entregando a população daquele distrito.

Agenda – O governador Paulo Câmara, estará participando às 9 horas, no Centro de Convenções, da Abertura do Seminário dos Municípios Pernambucanos e seguida de uma palestra sobre os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino-Americano, apresentada pelo ex-prefeito de Medellín, Alonso Salazar.

Lançou novo site – Vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) acaba de lançar seu novo site (www.ouvidoria.pe.gov.br). Com layout moderno e estrutura dinâmica, o portal foi desenvolvido e customizado pelas equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI) e da Assessoria de Comunicação (ASC) da SCGE. A nova página da OGE na web possui navegação intuitiva e rápida, possibilitando o acesso a conteúdos que vão de registro das manifestações do cidadão, pedido de acesso à informação, denúncia que visam o combate à corrupção, até legislações pertinentes à área.

Construindo – O Governo Municipal de Triunfo-PE, está construindo calçada no sítio Pará uma das regiões mais populosas da zona rural de Triunfo, diminuindo riscos na travessia da ponte dos “bobôs” ainda no perímetro urbano da cidade. Segundo o prefeito João Batista, a comunidade do Pará também recebeu iluminação pública que foi recentemente estendida.

Lança – O governador Paulo Câmara, estará lançando nesta quarta-feira (10), o Programa ‘Propriedade Legal’, programa de regularização fundiária estadual, uma ação conjunta dos Secretarias de Administração (Perpart) e Desenvolvimento Agrário (Iterpe) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (CEHAB), será 10 horas no Salão das Bandeiras no Palácio do Campo das Princesas.

Inscrições – Teve início ontem (08) e vai até o próximo dia 12 de Julho, as inscrições para os candidatos ao Conselho Tutelar da cidade da Ingazeira-PE.

 

Perguntar não ofende – O vereador de Custódia Gilberto de Belchior, apoia a candidatura a prefeito do vereador Cristiano Dantas?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments