Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Alunos afogadenses premiados – Ministro Marcos Pontes participa de entrega de medalhas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP),que acontece nesta segunda-feira (08),em Salvador-BA. São 575 alunos de escolas públicas e particulares premiados com medalhas e programas de iniciação científica. Foram 18 milhões de participantes inscritos, 575 serão agraciados com o prêmio máximo da competição. Segundo Gilvani Marques, Coordenador de Matemática da Rede Municipal de Afogados da Ingazeira, o município tem se destacado na OBMEP, só em 2018 obteve 30 premiações: 2 medalhas de ouro; 2 medalhas de prata, 4 medalhas de bronze, totalizando 8 medalhas, e ainda 3 professores premiados, 2 escolas premiadas e 17 monções honrosas. “Em Pernambuco tivemos 4 premiações do nível 2 (alunos de 8º e 9º ano) e dois destes são de Afogados da Ingazeira, os alunos Bruno Vinícius da Silva (Escola Municipal Ana Melo) e Alisson Alberto da Cunha Souza (Centro de Excelência Municipal – Escola de Aplicação Don João José da Mota Albuquerque), isso mostra o potencial que nosso Afogados da Ingazeira, tem no seu ensino municipal”,disse o coordenador Gilvani. O vice-prefeito Alessandro Palmeira, a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais, os professores José Edson e Aparecida Almeida, acompanham os alunos premiados.

Foi um recado ou insatisfação – O espaço que ocupa com destaque no Governo de Paulo Câmara, deixa transparecer que o senador Jarbas Vasconcelos e seus aliados, não estão satisfeitos. Se não vejamos, Jarbas, esteve engajado, incondicionalmente, desde o primeiro governo de Paulo Câmara, e agora no segundo mandato, depois de conseguir se eleger Senador pela Frente Popular, e ampliando o seu espaço, ocupando a cobiçada Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Detran, ainda está desgostoso do tratamento que o MDB vêm recebendo nesses seis primeiros meses de governo. As mágoas de Jarbas e Raul Henry, com a gestão de Paulo,foi demonstrada na Convenção do MDB, na qual Fernando Bezerra Coelho, hoje o maior adversário do PSB e de Paulo Câmara no Estado, foi ungido a membro da executiva do diretório, um recado direto para o governo de que o MDB não está satisfeito. O que podemos ver no futuro é o MDB disputando a prefeitura do Recife. Fala-se em Raul Henry, mas fica no ar a possibilidade de Jarbas vir a disputar o executivo da capital em contra-ponto à João Campos, o que se tornará em mais um clássico da política pernambucana.

Inescrupulosa – A agência da Caixa Econômica Federal de Afogados da Ingazeira, sem comunicação prévia, fechou as portas para reforma, que segundo este blogueiro apurou, o prédio estava apresentando problemas na sua estrutura. Agora a forma irresponsável do qual foi tomada, deixando os clientes de Afogados da Ingazeira e cidades vizinhas, sem um aviso prévio, é meramente um ato inescrupuloso. Os clientes para resolverem sues probemas, terão que se descolar para as cidades de Sertânia e São José do Egito.

Quem fala o que não deve, escuta o que não quer – Uma fonte informou a este blogueiro, que depois de dá nota 10 para a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, o Secretário de Turismo, deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes (foto),na semana que passou, levou um “puxão de orelhas”, made in Paulo Câmara. Segundo a fonte, choveram reclamações das bases do governador em Caruaru, que não gostaram nada da postura de Rodrigo, que fez questão de se desculpar com cada um, mas comenta-se que o arrependimento não foi sincero. Rodrigo virou “ persona non grata” da oposição de Caruaru, e queridinho de Raquel.

Água – Neste domingo (07), o Governo Municipal de Flores, dentro do Programa Água é Vida, esteve concluindo os trabalhos da instalação de mais um poço artesiano,desta vez foi na comunidade Carneiro.

Calumbi – O Governo Municipal de Calumbi-PE, está promovendo a 2ª Missa do Vaqueiro, que será no próximo dia 14 de Julho. A missa será celebrada pelo Padre Jorge Adjan, e shows com Neno Vieira e Edson Beda, Cristiano Aboiador, Daniel Fernandes, Fernando Aboiador e Fábio Diniz.

Disse “Eu só venho ajuntar a vocês e dizer que vamos guerrear para cobrar os recursos que são legais, como o do FEM que deveria está aqui para ajudar nesta obra. Então nós vamos atrás do governador. É uma cidade que precisa e que merece e que não tem o devido tratamento por parte do governo do Estado”.(Deputado estadual Clodoaldo Magalhães em tom de indignação, na cidade de Tuparetama)

33% aprovam e 33% desaprovam – Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (8) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL): Ótimo/bom: 33%, Regular: 31%, Ruim/péssimo: 33% . A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.Em relação à expectativa com o futuro do governo, após seis meses de mandato, 51% esperam que Bolsonaro faça um governo ótimo ou bom; 21%, regular; e 24%, péssimo. Antes da posse, 65% esperavam que Bolsonaro fizesse um governo ótimo ou bom, contra 17% de regular e 12%, ruim ou péssimo.

Construindo – O Governo Municipal de Itapetim, dando prosseguimento as ações de sistema de abastecimento d’água, chegou agora na comunidade Esperança. Segundo o prefeito Adelmo Moura, será construído uma caixa de água com 10 mil litros para distribuição de toda comunidade.

Correndo atrás – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, sempre correndo atrás de recursos para seu município, esteve a semana passada, no DNOCS, sendo recebido pelo Coordenador em Pernambuco Marcos Rueda. “Estão tentando viabilizar junto so DNOCS, recursos para serem implantados no nosso município, o nosso encontro foi muito proveitoso,agora só nos resta aguardar a liberação”,disse Zeinha.

Perguntar não ofende – Quantos prefeitos do Pajeú estarão amanhã no Seminário da Amupe?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments