Home » Sem categoria » Secretaria de Meio Ambiente promove trilha ecológica na Mata da Pimenteira

Secretaria de Meio Ambiente promove trilha ecológica na Mata da Pimenteira

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu, neste sábado (15) a Trilha Ecológica A3P – Conhecendo a Mata da Pimenteira, no Parque Estadual da Mata da Pimenteira.  A atividade organizada pela equipe da  Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) fez parte da programação do Junho Verde 2019, que teve início no último dia 03 de junho e segue até o dia 02 de julho em Serra Talhada.

A Trilha Ecológica, que contou com a presença de servidores municipais, percorreu cerca de 800 metros entre a Trilha do Macaco e o Mirante da Pedra Branca, no Parque Estadual da Mata da Pimenteira. “A trilha ecológica, além de permitir uma interação com o ecossistema, estimula os servidores a refletir sobre a importância da conservação ambiental, um dos pilares da Agenda Ambiental na Administração Pública”, destacou o secretário Ronaldo Melo Filho.

A programação do Junho Verde tem sequência nesta segunda-feira (17), com um curso de poda em árvore, das 08h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente. Na quarta-feira (19) haverá instalação do 2º Viveiro de Mudas Comunitário, das 08h às 11h, na Comunidade Quilombola do Catolé, e Oficina Artesanato com Lona (Reciclagem de Banners com Ateliê Negra Lua), Curtas Ambientais sobre Reciclagem e Exposição Fotográfica Olhares da Mata, das 17h às 20h, na Sala Verde Serra Talhada Sustentável.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments