Home » Sem categoria » Prefeitura de Petrolina inicia obras do Programa Nacional de Habitação Rural

Prefeitura de Petrolina inicia obras do Programa Nacional de Habitação Rural

Maria Alice Batista mora numa casa de taipa que construiu com o marido há 35 anos. Depois de tanto tempo, a realidade da agricultora está prestes a mudar. Em breve, ela vai receber uma casa nova, assim como outras 22 famílias que moram na região de Poço Dantas e Cacimba do Baltazar, zona rural do município. A Prefeitura de Petrolina já iniciou as obras e o investimento será de quase R$ 1 millhão, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural do Governo Federal.

O projeto é para imóveis de 54 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, cada uma está orçada em R$ 36.700. “As famílias também terão cisternas, com capacidade para armazenar até 15 mil litros de água. Esse é o primeiro programa de habitação voltado para o homem do campo em Petrolina. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa.

Para Maria Alice, essa é a realização de um sonho. “Estamos há muito tempo esperando, mas com fé em Deus, em breve vamos receber a nossa casa. Agradeço ao prefeito Miguel Coelho que se empenhou em dar andamento a esse projeto”, comenta.

Aceline de Souza também vai receber uma casa nova. Ela lembra que, há 38 anos, lutou para construir a casa de taipa que mora, no sítio Alegria. “Eu tinha a maior vontade de terminar minha vida numa casa bem bonitinha e agora estou vendo isso acontecer”, fala agradecida.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments