Home » Sem categoria » Famílias recebem 40 unidades habitacionais no Assentamento Ivan Souto em Serra Talhada

Famílias recebem 40 unidades habitacionais no Assentamento Ivan Souto em Serra Talhada

Aconteceu neste domingo (16), a cerimônia de entrega das 40 unidades habitacionais do Projeto Nacional de Habitação Rural – PNHR, do Governo Federal, no Assentamento Ivan Souto, na comunidade do IPA, em Serra Talhada.

Desenvolvido pelo Ministério das Cidades, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável de Serra Talhada – CMDRUS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR e Associação Comunitária, o projeto de construção das moradias recebeu investimento de cerca de 1 milhão de reais. Além de apoiar o projeto, a Prefeitura Municipal realizou todo o serviço de terraplanagem no local.

Presente na cerimônia de inauguração, o Prefeito Luciano Duque comemorou a conquista das famílias rurais. “A conquista é fruto de reivindicações e da articulação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Serra Talhada e da Associação de Moradores da comunidade junto ao INCRA, que realizou a construção das moradias, contando ainda com total apoio da Prefeitura, onde realizamos todo o serviço de terraplanagem no local. Uma conquista emocionante, são pessoas que deixaram a casa de taipa para morar com mais conforto em uma casa de alvenaria, com muito mais dignidade. E no que depender da gente vamos atrás de recursos para trazer melhorias à comunidade”, disse.

O evento contou com a presença do Prefeito Luciano Duque; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fabinho; da presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável de Serra Talhada – CMDRUS, Oneide Lima; do advogado da Federação dos Trabalhadores Rurais – FETAPE, Antônio Filho; dos vereadores Nailson Gomes, Rosimério de Cuca, Ronaldo de Dja, Vera Gama e Romero Sena; da presidente da Associação de Moradores da localidade, Michele; e dos secretários municipais José Pereira, de Agriculta e Recursos Hídricos, Márcia Conrado, de Saúde, e Cristiano Menezes, de Obras e Infraestrutura.

O Programa Nacional de Habitação Rural–​ PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando ou concluindo uma residência já existente.​


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments