Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Alepe mais perto dos pernambucanos – Através de um trabalho realizado em equipe, a Assembleia de PE iniciou uma campanha para cada vez mais se aproximar do povo pernambucano. O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros está no comando deste processo, ao lado do Superintendente de Comunicação da instituição, Ricardo Costa. São diversas ações, algumas já sendo realizadas para que a Casa Joaquim Nabuco faça parte do dia a dia do pernambucano.

Entregou – O prefeito da Ingazeira-PE, Lino Morais, realizou a entrega dos novos fardamentos aos motoristas da Secretaria de Agricultura e Obras.

No arraial – A Paróquia da cidade de Iguaracy-PE, realizou ontem (16), seu Arraial. O prefeito Zeinha Torres, participou de toda festividade ao lado do Padre Rogério.O evento foi realizado na Praça Antônio Rabelo.

Melhorar o tráfego – A Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Obras, tem intensificado os trabalhos para melhorar o tráfego de veículos no município.Os serviços de recapeamento asfáltico das ruas de Custódia, está sendo executado a  1° camada de asfalto (Binder) na Rua Némesio Rodrigues, após a conclusão desta via, vai se iniciar a Rua João Veríssimo (Rua do CLRC),seguindo o cronograma determinado pelo prefeito Emmanuel Fernandes(Manuca).

Alegre e satisfeito – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, postou na sua rede social, sua alegria e satisfação depois de entregar 40 unidades habitacionais do Projeto Nacional de Habitação Rural – PNHR, no Assentamento Ivan Souto, na comunidade do IPA.“Essa imagem representa o resultado do trabalho voltado para o povo, transformando a realidade e proporcionando um futuro melhor e com mais dignidade. 40 famílias do Assentamento Ivan Souto receberam as suas casas de alvenaria, uma conquista que parecia muito distante. Lado a lado, temos a representação do passado e do futuro, que chegou com políticas públicas que enxergam as pessoas como prioridade. A casa de taipa faz parte da história da comunidade, mas as novas casas, verdadeiramente, têm provocados espontâneos e sucessivos sorrisos em quem nunca perdeu a esperança de viver um futuro melhor”.

Participou – A prefeita de Brejinho-PE, participou da festa do padroeiro Santo Antônio, da comunidade de Lagoa do Campo,que foi custeada pelo Governo Municipal. A prefeita esteve acompanhada do seu vice Manoel da Carne e do ex-prefeito José Vanderley.

Velório – O corpo do ex-presidente da Fetape, Antônio Marques, que faleceu ontem (16) em Recife, está sendo velado no Sítio Alça de Peia. Hoje às 9 horas seu corpo será velado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira, o sepultamento será às 16 horas no Cemitério São Judas Tadeu.

Nota de pesar‘Antônio Marques, líder sindical e ex-presidente da Fetape, nos deixa um legado de luta e trabalho coletivo pelo homem do campo. Chegou a atuar ao lado de Doutor Arraes e do meu pai, Eduardo Campos. Pelo seu falecimento, deixo a minha mensagem de força e superação a toda a família na pessoa do filho e procurador da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Carlos Marques’.( Deputado Federal João Campos – PSB-PE)

Disse“Estamos felizes por mais este momento tão especial promovido pela nossa gestão aos filhos de nossa terra. É bom chegar nesta época do ano e receber os amigos e amigas que moram em São Paulo, Brasília, Recife e em outras cidades e juntos compartilharmos este clima de alegria e festejos juninos. Muito obrigado e vamos que vamos, daqui pra o fim do mês estaremos junto. Comendo muito milho, e dançando muito forró pé de serra”. (Prefeito de Flores Marconi Santana)

BNDES – O ministro da Economia Paulo Guedes deve anunciar hoje o nome do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vai substituir Joaquim Levy, que pediu demissão do cargo ontem. O substituto deve ser da iniciativa privada.

Edital – A Comissão Especial Eleitoral, convoca os candidatos com inscrições deferidas, a participar da segunda fase do processo eleitoral do Conselho Tutelar de Custódia, que ocorrerá no Auditório da Secretária de educação, nos dias 18 e 19 deste, no horário das 08 horas.

Perguntar não ofende – Quem será o próxima a pedir demissão no Governo Bolsonaro?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments