Home » Sem categoria » Arena de Pernambuco sedia torneio de futebol infantil neste fim de semana

Arena de Pernambuco sedia torneio de futebol infantil neste fim de semana

Neste sábado e domingo (15 e 16), a Arena de Pernambuco recebe a primeira edição da Arena Cup, torneio de futebol infantil formado pelas categorias sub-8 e sub-10. Com a presença de cerca de 300 crianças, o evento terá 20 equipes – dez para cada faixa etária – alusivas a dez países sul-americanos, que serão representados por clubes e escolinhas de Pernambuco e outros Estados nordestinos, como Alagoas e Paraíba. Entre os participantes estarão os times infantis de Náutico e Santa Cruz.

Os atletas mirins irão representar as seguintes seleções: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Ao todo serão 52 partidas nos dois dias de torneio e, para comportar tantos jogos, o gramado da Arena será subdividido em quatro partes. A primeira rodada ocorre a partir das 8h30, neste sábado, com quatro jogos simultâneos. No domingo, às 16h, acontece a final das duas categorias.

“A proposta da Arena de Pernambuco em ser um equipamento dedicado ao povo segue sendo cumprida. No Arena Cup, o estádio estará repleto de crianças, aproveitando este espaço para a prática esportiva e de lazer com o conforto e estrutura que só a Arena tem no Estado”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco e presidente da Empetur, Rodrigo Novaes.

A competição é aberta ao público e ocorre em parceria com a Federação de Pernambuco de Futebol 7 Society. No último sábado, um sorteio definiu quais times irão representar cada seleção:

Categoria sub-8:

Cabo Branco-PB (Colômbia)

Recife Soccer (Bolívia)

Santa Cruz Futsal (Venezuela)

Náutico (Peru)

CT Barão (Chile)

Escola Modelo (Uruguai)

Geração Show (Brasil)

Chuts Meninos da Vila (Equador)

Primeira Camisa-AL (Argentina)

Santos Recife (Paraguai)

Categoria sub-10:

CT Barão (Bolívia)

Geragol A (Equador)

Geragol B (Argentina)

Escola Modelo (Uruguai)

Primeira Camisa-AL (Chile)

Gol D´Letra (Paraguai)

Revelação (Colômbia)

Grêmio Janga (Venezuela)

Associação Projeto Infantil (Peru)

Abençoados (Brasil)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments