Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

O fim do banzo de Wal – A política é feita de caras, caretas e sorrisos. Senão, miremos o exemplo do deputado estadual Waldemar Borges (PSB).De tanto reclamar nos bastidores da falta de atenção do governador Paulo Câmara, gerando manchetes para inúmeros veículos que cobrem a política no Estado, o homem agora é só sorrisos.

O ex-prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha por exemplo, rodou o Pajeú neste último final de semana, como assessor parlamentar do Deputado, pendurado no seu gabinete. Agora, como noticiou o blog ontem(28), foi nomeado pelo Governador Paulo Câmara, Secretário Executivo de Relações Institucionais, cargo vinculado à Assessoria Especial do Governador.

Wal voltou a sorrir. A conferir quando na lista de nomeações, aparecer algum Valadares. Se aparecer, não estranhe. O termômetro será o abrir de dentes de Wal …

Há uma semana , em um evento no Palácio do Campo das Princesas, este blogueiro chamou o deputado para uma entrevista, o mesmo respondeu: “Estou com a boca fechada”.

TCE mantém rejeição – A Segunda Câmara do Tribunal de Contas julgou nesta terça (28), os Embargos de Declaração interposto pelo ex-prefeito de São José do Egito, Romerio Augusto Guimarães (foto), contra o Parecer Prévio (Processo TC 16100176-2 – Prestação de Contas de Governo), que recomendou a Câmara do referido Município a rejeição das contas do ora embargante, relativas ao exercício financeiro de 2015.Informações Afogados Online.

Disse “Eu disse ao Rodrigo Maia: com a caneta eu tenho muito mais poder do que você. Apesar de você, na verdade, fazer as leis, né? Eu tenho o poder de fazer decretos. Logicamente, decretos com fundamento”. (Presidente Bolsonaro, durante lançamento da Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante Brasileira, no Clube Naval, ontem)

Toda equipe – No evento de comemoração aos 15 anos do 23º BPM, que aconteceu na tarde de ontem (28), na Praça Monsenhor Arruda Câmara, em Afogados da Ingazeira, só 03 (três) prefeitos e o vice-prefeito de Itapetim Junio Moreira, estiveram prestigiando a solenidade. Uma coisa chamou a atenção deste blogueiro, foi que o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, levou toda sua equipe.(Foto: Júnior Finfa)

Chamou à atenção – O deputado estadual progressista Antônio Moraes (foto), preside a Comissão Especial para Acompanhar a Situação das Barragens em Pernambuco, usou a tribuna da Alepe ontem (28), para chamar a atenção sobre a importância da manutenção permanente,em três barragens do interior do Estado. Segundo Moraes a Barragem de Serrinha em Serra Talhada, Jazigo e Brotas em Afogados da Ingazeira. ““Fotografamos e filmamos tudo e vamos encaminhar o material para a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e a Compesa. Risco de rompimento acredito que não há, mas, pelo fato de serem construções antigas, apelo para que haja manutenção periódica desses equipamentos”, disse o deputado.

Jornal – Está circulando nas cidades do Pajeú, a mais nova edição do Jornal Expresso, da amiga jornalista Marileuza Silva.

Vai participar – A empresa BPM SERVIÇOS,participa da Semana de Conscientização para redução dos Acidentes de Trânsito que este ano tem como mote: Maio Amarelo, no Trânsito, o Sentido é a Vida. Motoristas e funcionários da empresa, participam de palestras promovidas pela Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira nesta quarta-feira(29), vinte e nove do corrente mês, no auditóriodo Centro tecnológico. As palestras serão ministradas pelo Major Marcolino e por técnicos do SEST/ SENAT, sobre Prevenção a acidentes de trânsito e Direção Defensiva e Preventiva.

Frase“A tropa do 23º BPM é diferenciada”. (Cel. Jamerson Pereira, Diretor da DINTER II – Diretoria Integrada do Interior 02, ontem no evento de comemoração aos 15 anos do 23º)

Você sabia – Que o prefeito de Flores, Marconi Santana, começou o pagamento dos servidores no último dia 16, pagando o efetivo da educação, ontem (28), foram feitos os pagamentos dos restantes os funcionários efetivos, contratados, comissionados de todas a secretarias; na próxima sexta-feira (31), paga aposentados e pensionistas.

Única – A cidade de Serra Talhada, está sediando desde a última segunda-feira (27), no CEU das Artes, o encerramento do Projeto Fortalecendo Redes Culturais, realizado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que vai até julho. O projeto está sendo desenvolvido em 4 cidades brasileiras: Embu das Artes (SP), Toledo (PR), Macapá (AP) e Serra Talhada (PE), única cidade do Nordeste selecionada para receber as atividades do projeto.

Perguntar não ofende – Será que algum prefeito do Pajeú, vai romper com seu padrinho político, para se candidatar a reeleição em 2020?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments