Home » Sem categoria » Ouça: Sebastião Oliveira diz que iniciativa Duque tem participação zero na reestruturação do Aeroporto de Serra Talhada.  “Iniciativa dele não teve resultado prático”

Ouça: Sebastião Oliveira diz que iniciativa Duque tem participação zero na reestruturação do Aeroporto de Serra Talhada.  “Iniciativa dele não teve resultado prático”

Deputado reafirma que sua ação política, mais estado e dois ministros foram determinantes para que Serra esteja próxima de iniciar as operações contra a Azul

O Deputado   Federal Sebastião Oliveira reagiu à interpretação de parte da imprensa reproduzida aqui neste blog de que estaria “reconhecendo o esforço de Duque pelas melhorias no Aeroporto Santa Magalhães”. Para o Deputado, a interpretação busca enobrecer a imagem do prefeito quando o contexto da fala deixou claro que, ao contrário, não há DNA do gestor na obra.

“Eu disse que fico até satisfeito com a boa vontade dele e no esforço, que talvez tenha tido no governo Dilma. Mas houve zero de participação dele no que aconteceu no aeroporto. Seria injusto comigo, com a Secretaria de Transportes, com o Governo do estado de Pernambuco e com os Ministros Maurício Quintella e Valter Cassimiro”.

Sebastião reafirmou que recebeu carta branca para escolher dois dentre oito aeroportos no estado. “Eu escolhi Serra Talhada e Fernando de Noronha porque um estava no centro do Estado e o outro no extremo. Não havia emenda de nenhum Deputado votado por Duque. Ele não teve nenhum esforço em construir o que foi construído ”.

O blog ouviu e  conferiu: Sebastião destacou na entrevista as ações realizadas. O Estado aplicou R$ 7,2 milhões na pista, que  tem na classificação PCN, que era de 6, índice  31, que indica a carga que o pavimento suporta. “Hoje a pista está apta para receber até Airbus 319, quanto mais o ART 72”, disse.

Disse ainda que foram investidos mais R$ 350 mil pra que a iluminação pudesse atender voos noturnos, um terminal provisório com containers aprovado pela ANAC, a brigada provisória para incêndio, mais um caminhão o para atender suas demandas e a estação meteorológica de superfície, a primeira do tipo em um aeroporto civil.

Quando o radialista Anderson Tennens citou a participação de Luciano Duque no início do projeto, Sebastião Oliveira disse discordar de que haja participação da gestão municipal. “Não vou dizer que tem DNA meu na construção de a UBS que o prefeito inaugurou assim como não é justo dizer que a prefeitura tem alguma participação no aeroporto”.

Ouça o que disse o Deputado ao radialista Anderson Tennens:

 

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments