Home » Sem categoria » Ouça: Sebastião Oliveira diz que iniciativa Duque tem participação zero na reestruturação do Aeroporto de Serra Talhada.  “Iniciativa dele não teve resultado prático”

Ouça: Sebastião Oliveira diz que iniciativa Duque tem participação zero na reestruturação do Aeroporto de Serra Talhada.  “Iniciativa dele não teve resultado prático”

alternative text for the liked image

Deputado reafirma que sua ação política, mais estado e dois ministros foram determinantes para que Serra esteja próxima de iniciar as operações contra a Azul

O Deputado   Federal Sebastião Oliveira reagiu à interpretação de parte da imprensa reproduzida aqui neste blog de que estaria “reconhecendo o esforço de Duque pelas melhorias no Aeroporto Santa Magalhães”. Para o Deputado, a interpretação busca enobrecer a imagem do prefeito quando o contexto da fala deixou claro que, ao contrário, não há DNA do gestor na obra.

“Eu disse que fico até satisfeito com a boa vontade dele e no esforço, que talvez tenha tido no governo Dilma. Mas houve zero de participação dele no que aconteceu no aeroporto. Seria injusto comigo, com a Secretaria de Transportes, com o Governo do estado de Pernambuco e com os Ministros Maurício Quintella e Valter Cassimiro”.

Sebastião reafirmou que recebeu carta branca para escolher dois dentre oito aeroportos no estado. “Eu escolhi Serra Talhada e Fernando de Noronha porque um estava no centro do Estado e o outro no extremo. Não havia emenda de nenhum Deputado votado por Duque. Ele não teve nenhum esforço em construir o que foi construído ”.

O blog ouviu e  conferiu: Sebastião destacou na entrevista as ações realizadas. O Estado aplicou R$ 7,2 milhões na pista, que  tem na classificação PCN, que era de 6, índice  31, que indica a carga que o pavimento suporta. “Hoje a pista está apta para receber até Airbus 319, quanto mais o ART 72”, disse.

Disse ainda que foram investidos mais R$ 350 mil pra que a iluminação pudesse atender voos noturnos, um terminal provisório com containers aprovado pela ANAC, a brigada provisória para incêndio, mais um caminhão o para atender suas demandas e a estação meteorológica de superfície, a primeira do tipo em um aeroporto civil.

Quando o radialista Anderson Tennens citou a participação de Luciano Duque no início do projeto, Sebastião Oliveira disse discordar de que haja participação da gestão municipal. “Não vou dizer que tem DNA meu na construção de a UBS que o prefeito inaugurou assim como não é justo dizer que a prefeitura tem alguma participação no aeroporto”.

Ouça o que disse o Deputado ao radialista Anderson Tennens:

 

 

 


Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *