Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Entregou – O prefeito da cidade de Custódia-PE, Emmanuel Fernandes (Manuca), entregou na tarde de hoje (06), a reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Anfilófio Feitoza, no Bairro do Cruzeiro, que acolhe os filhos e filhas dos moradores da comunidade materialzinho ao 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Investir em educação, para mim, sempre foi uma prioridade, afinal o futuro da nossa cidade começa, hoje, dentro das salas de aula. Por isso, após ouvir o pedido das mães e pais dos alunos da Comunidade Cruzeiro, não medi esforços para dar a eles um padrão de ensino que desejamos levar para todas as escolas públicas de Custódia”, afirmou o prefeito.Participaram da inauguração, além do Prefeito Manuca, a vice-prefeita Luciara Frazão, os Vereadores (a) da base: Anne Lúcia, Fábio Medeiros, Nidin de Biu, Nita Barreto, Yolanda de Alzira, o filho do saudoso Anfilófio Feitoza, Dr. Ferdinando Feitoza, várias lideranças políticas, secretários municipais, servidores do município, e os moradores da comunidade Cruzeiro.

Ex-prefeito emite nota de repúdio – O ex-prefeito de Tuparetama, Deva Pessoa,  enviou ao blog, uma nota de repúdio e indignação, em virtude de acontecimentos na realização do Balaio Cultura, em Tuparetama,no último sábado (06):  “A liberdade de expressão parece ser um conceito desconhecido do prefeito De Tuparetama Sávio Torres e de seus correligionários. Após as agressões gratuitas sofridas pelo blogueiro Júnior Finfa, desferidas pelo gestor Sávio Torres, dessa vez foi o seu secretário de cultura que partiu para baixaria. O triste episódio aconteceu no último sábado dia 06 de Abril, durante a realização de mais uma edição do Balaio Cultural. O secretário que já se envolveu em inúmeras brigas, inclusive com o vereador Plécio Galvão e com o ex gerente do Fundo de Previdência do município Júnior Rabelo, usou o microfone do balaio para desferir agressões verbais contra Ítalo Costa, mero espectador e apologista do referido evento, incitando os presentes contra o mesmo e provocando com esse comportamento um tumulto entre o público presente. Vale ressaltar que o evento é público, patrocinado com os recursos da Prefeitura e com a ajuda da população, todavia é comum que o então secretário e promotor do balaio, evento cuja a paternidade é contestada até hoje, faça dessa festa um palco para política local e use o momento para se promover politicamente ou desferir agressões contra personalidades políticas da cidade. Esse comportamento envergonha a todo tuparetamense de bem que de forma alguma compartilha desse comportamento agressivo. É triste vermos nossa cidade figurar com essa imagem nos blogs que noticiam acontecimentos da região”. Ex-prefeito de Tuparetama,  Dêva Pessoa.

Participaram – Prefeitos socialistas do Pajeú, participaram no último sábado (06), do Seminário Gestão Socialista: ‘Um Olhar para o futuro’, que foi promovido pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB, com o Com o objetivo de debater a conjuntura política atual e as influências das lideranças históricas do PSB na formação de políticas públicas em Pernambuco. Presentes os prefeitos, Marconi Santana (Flores), Anchieta Patriota (Carnaíba), Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy), Carlos Evandro (ex-prefeito de Serra Talhada).

Itapetim – Foi encerrada no último sábado (06), a tradicional Festa do Padroeiro São Vicente Ferrer, no Distrito de São Vicente de Itapetim. O prefeito de Adelmo Moura, esteve presente. “Mesmo diante da crise, não podíamos deixar de realizar esta tradicional festa do nosso município. O secretário de Cultura, Ailson Alves, e toda a equipe estão de parabéns. A festa teve início na última quarta-feira (03), com a parte religosa e encerrou neste sábado com a parte social”, disse o prefeito.

Visitou – Na oportunidade que participou do Seminário realizado pelo PSB no último sábado na cidade de Gravatá, o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, acompanhado do seu filho, o Coordenador da 19ª Ciretran de Serra Talhada, Cacá Menezes, estiveram na residência do deputado federal, Sebastião Oliveira, que estava acompanhado do seu irmão, o advogado e suplente de Senador, Waldemar Oliveira, com certeza, no comes e bebes, o assunto que foi predominante, foi a política de Serra Talhada.

Frase“Aqui em Pernambuco tem um conjunto político e no Brasil existe o Partido Socialista Brasileiro que vai resistir, que é resistente. A gente vai grudar no povo como sempre fez. Somos do campo democrático e popular. O PSB é um partido de esquerda, do povo”. (Prefeito de Recife Geraldo Júlio, no Seminário Gestão Socialista: Um Olhar para o futuro, que foi realizado pelo PSB em Gravatá,no último sábado)

Ação de combate – O Governo Municipal de Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, através da “Equipe de Endemias”, e diante das notificações de Dengue, realizaram na última sexta Feira (05), atividades de bloqueios dos casos suspeitos de arboviroses através de uso de equipamentos portáteis motorizados de nebulização.

Comemorou – Aniversariante do último sábado (06), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, teve uma grata surpresa, quando o casal, vice-governador Luciano Santos e o deputado Waldemar Borges, receberam o aniversariante e amigos, para comemorar o aniversário do prefeito e correligionário.Estiveram presentes, o vice-prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, o ex-prefeito Albérico Rocha, o Secretário Marcelo Canuto, entre outros.

Reage com ironia a pesquisa sobre início do seu mandato -O presidente Jair Bolsonaro reagiu por meio das redes sociais aos resultados da pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S. Paulo. Ele respondeu com ironia a uma comparação específica da pesquisa sobre a sua imagem, a partir de uma pergunta sobre se os eleitores o consideram “muito” ou “pouco” inteligente. “Kkkkkkk” tuitou o presidente Bolsonaro em cima de uma reprodução da pesquisa que aponta que, na avaliação dos brasileiros passados três meses do primeiro mandato, ele apresenta uma avaliação sobre a sua inteligência inferior a que tinham os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva em 2003 e Dilma Rousseff em 2011.

Em Brasília – Terá início nesta segunda-feira (08) e vai até a próxima quinta-feira (08), XXII A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que é realizada pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios. Este blogueiro está trabalhando na cobertura deste evento.

Perguntar não ofende – Quantos prefeitos do Pajeú, estarão participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments