Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Realizou – A Secretaria Municipal de Saúde de Custódia, realizou na terça-feira (02/04) a audiência pública para prestar contas do ano de 2018. A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da Secretária de Saúde, Olga Pires, do Prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), da vice-prefeita Luciara Frazão, coordenadores de saúde, vereadores, servidores e integrantes da sociedade civil. Na ocasião, foram apresentados os dados financeiros, atendimentos e atividades realizadas no ano 2018.De acordo com a Secretária de Saúde, Olga Pires, “todas as prestações de contas foram apresentadas em dia para o Conselho Municipal de Saúde e conforme o Tribunal de Conta exige”. relatou a secretária.

Visitou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve ontem (02), visitando as obras de reforma do canteiro central e da praça do Distrito de Piedade, acompanhado do diretor de Infraestrutura, Seu Dido, com o vereador Romão e com o engenheiro Tassio Gonzalez. “Foi uma solicitação da população de Piedade, vamos deixar totalmente iluminado as ruas do do Comércio e José Francisco de Oliveira, beneficiando todos do distrito”, disse o prefeito.

Confirmou que será candidato – Em contato com este blogueiro, o ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Vicentinho (foto), confirmou que será candidato a vereador nas eleições de 2020. “Minha candidatura já encontra-se em campo, vou tentar voltar a Casa Legislativa, acompanhando o candidato do prefeito José Patriota, agora o partido que vou me filiar, ainda não definir”, disse o ex-vereador.

Frase“O novo Presidente Estadual do PT Glaucus Lima, que foi eleito no último domingo (31), é ligado a Marília Arraes, como é que ela vai se filiar ao PTB, pura falácia” (De um petista do Estado de Pernambuco em conversa com este blogueiro)

Elegeu – O deputado Tony Gel (MDB) foi reconduzido à presidência da Comissão de Ética Parlamentar da Alepe. A escolha foi realizada durante a reunião de instalação do colegiado, nesta terça (2). Junto com ele, o deputado Antônio Moraes (PP) foi escolhido vice-presidente do colegiado para o biênio 2019-2020. Eleito por aclamação pelos colegas, Tony Gel afirmou que conta com o equilíbrio e o respeito mútuo dos parlamentares. “Esta é uma Comissão que esperamos não precisar nunca se reunir. Convivemos aqui e debatemos em alto nível, porque nosso objetivo – e isso é comum para a situação e para a oposição – é o bem do povo de Pernambuco”, observou o deputado. “Agradeço a todos pela confiança em mim depositada.”

Carnaíba – Em virtude dos estragos causados pelas últimas chuvas nas estradas vicinais que ligam a sede à zona rural, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Carnaíba/PE, está recuperando trechos críticos em vários regiões do município. A ação tem o objetivo de garantir o fluxo de veículos, bem como evitar o isolamento dos munícipes, principalmente dos que moram no campo. “O serviço já foi realizado em pontos nos sítios Leitão, Várzea da Cruz, Gameleira e Lagoa dos Campos. Vamos realizar o serviço agora na Serra do Urubu, Abelha, e outras regiões do Caroá”, disse o secretário de Obras, Edval Morato (Fafinha).

Disse – No encerramento das atividades do ‘Programa Rede Suas na Comunidade’, na comunidade da Ramada da Quixabeira, município de Iguaracy-PE, a moradora, Dona Francisca Maria de Almeida, que tem 75 anos anos, fez seu relato, sobre o evento. “O prefeito Zeinha, tem trabalhado muito bem com a comunidade, continue sempre assim, lembrando sempre do povo esquecido da zona rural, a gente não serve apenas só para ficar limpando mato, mas que tem outras coisas que nós podemos fazer. São todos muito atenciosos e isso para nós é muito gratificante, queremos ver o senhor continuando esta gestão no município, um prefeito que não olha para ninguém com distinção partidária”.

Realizou – O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde realizou nessa Terça-feira (02/04), o Pré -Natal da Gestante e do Parceiro na UBS I – Sede. Foram realizados, Solicitação de exames para gestante e parceiro; Testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C e Atendimento Odontológico.

Participarão – Os prefeitos da Ingazeira, Lino Morais e Zeinha Torres de Iguaracy, o ex-prefeito da Ingazeira e Assessor da Casa Civil, Luciano Torres, em contato com este blogueiro, confirmaram que estarão nesta quinta-feira (04), às 9 horas, no Centro de Convenções de Pernambuco, onde o Governador Paulo Câmara, e o Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, fará o lançamento do 13º do Bolsa Família de Pernambuco.

Perguntar não ofende – Quando serão retomadas as obras da duplicação da saída de Afogados da Ingazeira para Carnaíba, através do Governo do Estado de Pernambuco?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments