Home » Sem categoria » Litoral Sul na rota de pautas do Deputado Estadual Professor Paulo Dutra

Litoral Sul na rota de pautas do Deputado Estadual Professor Paulo Dutra

O Deputado Estadual Professor Paulo Dutra visitou o Litoral Sul na última sexta-feira (22). As agendas nas cidades de Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré e Rio Formoso tiveram como objetivo o fortalecimento dos laços criados pelo deputado em seus quase 40 anos de atuação na Educação Pública de Pernambuco, além de identificar demandas e necessidades da região que podem ser pontos de pauta na atuação de Paulo Dutra na ALEPE.

Entre as reuniões e encontros, o parlamentar concedeu entrevistas às rádios Litoral FM e Coroa Grande FM e falou, dentre outros assuntos, sobre sua posição contrária à Reforma da Previdência e à proposta de regulamentação do Ensino Domiciliar no Brasil. “É um crime a reforma da previdência como está proposta pelo governo federal, tirando direitos e prejudicando classes sofridas, como a dos professores. A proposta de ensino domiciliar é outro crime, pois tem o objetivo de tirar nossos estudantes das escolas depois de tantos anos de luta pelo fortalecimento destas instituições e pela garantia do direito da criança à escola“, disse.

Dutra falou ainda sobre sua atuação na ALEPE em favor da educação de Pernambuco: “Estamos no início do mandato, mas já estamos na vice-presidência da Comissão de Educação e Cultura, além de sermos titulares na Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática e na Comissão de Esportes e Lazer. Sabemos que ainda há muito a melhorar e há muito trabalho a ser feito, mas entendemos que Pernambuco encontrou o caminho que deve ser seguido para que essa melhoria seja contínua. Por isso que há vários anos estamos figurando nas primeiras posições do ranking de educação pública do Brasil. E nós estamos neste novo espaço para dar continuidade a estes avanços“, pontuou.

A visita ao Litoral Sul neste momento foi feita primeiramente para agradecer o apoio de tantas amigas e tantos amigos que nos ajudaram a chegar na Assembleia Legislativa. Nessas conversas estamos levantando informações para podermos criar projetos e realizar ações que façam a diferença na vida da população local. Em breve estaremos de volta a estes municípios trazendo boas novidades para todas e todos“, finalizou o Deputado.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments