Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Comemorou, entregou e anunciou – Em um grande evento, o Governo Municipal de São José do Egito, através da Secretaria Municipal de Saúde, comemorou na última sexta-feira (18), os excelentes resultados obtidos na avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica-PMAQ.

O prefeito Evandro Valadares, o Vice-prefeito Eclériston Ramos, o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Jucá, entregaram 91 kits de fardamento aos ACSs (Agente Comunitário de Saúde).

Na ocasião o prefeito Evandro Valadares, aproveitou e anunciou, construção de PSF, do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e 03 (três) Academia da Saúde, para este ano de 2019. Estiveram presentes, secretários municipais, vereadores, servidores municipais,lideranças políticas, e um grande público, prestigiaram o evento.

“Foi um momento importante, onde pudemos nos congratular com nossa equipe os resultados de 2018. E também fizemos anúncios de investimentos na Atenção Básica que superam a casa de R$ 1,2 milhões. Temos a certeza de um 2019 ainda melhor e de poder manter o título da melhor Saúde do Pajeú”, disse o Secretário Paulo Jucá.(Fotos:ASCOM)

Abrir seleção – O Deputado Federal João Campos, anunciou nas redes sociais que vai abrir nesta segunda-feira(21), seleção pública pra compor o seu gabinete na Câmara dos Deputados.”Seremos os primeiros a realizar esse processo entre os deputados federais da região”, disse João. O gabinete terá mais de 30% dos seus quadros oriundos da seleção pública, sendo duas vagas em Brasília (assessor parlamentar e assistente de comunicação) e duas vagas no Recife (assistente de conteúdo e analista de mídias digitais). “ Vamos estar fazendo uma live pelo Instagram e Facebook pra passar informações da seleção. Fica ligado: será às 12h30 do Recife (13h30 de Brasília)”,escreveu João Campos no seu instragam.

Sucesso – O cantor iguaraciense Maciel Melo, encerrou no último sábado (19), no palco da Praça Antonio Rabelo, a tradicional Festa de Janeiro, de Iguaracy/2019, que iniciou no último dia 1o. Durante toda programação, passaram pelo palco, a cantora Márcia Felipe, Fulô de Mandacaru, Raniere e Banda, Banda Amor & Sedução, Novo Som Mix, DJ WRocha, entre outros.Segundo informações dos organizadores, que este ano teve um público jamais visto durante a referida festa. “O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo, colaboradores e todos envolvidos neste evento, estão de parabéns, por realizarem este grande evento, na minha terra, não tenho dúvida do sucesso”,disse o cantor Macie Melo.

Mostrou que é bom – O empresário de Afogados da Ingazeira, Bruno Chateaubriand, foi o único representante da região do Pajeú, no XXVII Interestadual Torneio de Sinuca Profissional – Art Clube de Tabuleiro do Norte no Estado do Ceará, que aconteceu neste final semana. Segundo seu irmão Breno postou na sua rede social, Bruno ficou no 18º lugar, onde o torneio teve a participação de 128 concorrentes de todo Nordeste. Parabéns amigo!

Frase“O processo segue o curso, sou o condutor. A escolha será do grupo ouvindo a população. Lamento, pelo caminho escolhido por Márcio”. (Prefeito de Serra Talhada,Luciano Duque, ao blogueiro Júnior Campos, sobre a saída do seu vice-prefeito Márcio Oliveira, do processo de escolha do seu candidato a prefeito em 2020)

Morreu – Faleceu neste domingo (20), no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa-PB, vítima de falência múltipla dos órgãos, a mãe do ex-governador da Paraíba e Presidente de Honra do PSB Paraibano, Ricardo Coutinho (PSB). O velório ocorrerá nesta segunda-feira (21), a partir das 7h, no Crematório Caminho da Paz, em Cabedelo, onde também está previsto a cerimônia de cremação do corpo, às 15h.

Delegação decola para Suiça – O presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva decolaram pouco depois das 22 horas de ontem (20), para Zurique, na Suíça, com escala em Las Palmas, nas Ilhas Canárias. O destino final é a pequena cidade de Davos, nos Alpes suíços, onde ocorre, a partir desta terça-feira (22), o Fórum Econômico Mundial. Na Base Aérea de Brasília, Bolsonaro cumpriu a formalidade de transmitir o cargo de presidente para o vice Hamilton Mourão. Eles se abraçaram e tiraram uma foto em frente à bandeira nacional. A delegação presidencial conta também com os ministros da Economia, Paulo Guedes, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, além do filho do presidente o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Você sabia – Que além do aumento do imposto que irá aumenta a tarifa de ônibus em Pernambuco de 18%, ainda terá outro aumento, o reajuste anual previsto para 10%, ou seja, a tarifa irá subir 28% com um detalhe, que só é válido para a população do Agreste e Sertão, porque a Zona da Mata Norte e Sul não sofrerá o aumento do imposto.

Perguntar não ofende – Até quando alguns comerciantes da Avenida Manoel Borba em Afogados da Ingazeira, vão ficarem invadindo as calçadas e desrespeitando os transeuntes?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments