Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Fidalgo – O deputado federal reeleito e Presidente do Partido Social Democrático (PSD), André de Paula, no seu discurso no evento da assinatura da Ordem de Serviço para o início do Sistema Adutor de Custódia, na última sexta-feira (04), foi só elogios ao Governador Paulo Câmara. “Meu querido governador Paulo Câmara, que bom lhe vê inaugurar uma nova etapa do seu governo, um segundo ciclo aqui em Custódia, com toda sua equipe, receber um governador que veio assinar uma obra, que simboliza o sonho desta terra, é para gente receber aplaudindo e agradecendo por isso. Quantas vezes estivemos com o senhor, eu e Manuca, e o senhor dizia, Manuca as balas são poucas, aponte as prioridades, e o senhor hoje está trazendo a maior prioridade desta terra, que é agua. Governador, o senhor está resgatando um compromisso que se comprometeu com o povo desta terra. Quero lhe dizer governador, que a democracia tem um condão bacana, a democracia também é um sistema que faz a cada quatro anos, as esperança se renovem, e todos nós estamos muito esperançosos, no novo Pernambuco, que bom termos um governador cuja serena liderança, determinação, cujo um trabalho sério, faz com que Pernambuco possa enfrentar a maior crise da história deste País, com altivez, pagando em dia seu funcionalismo, seus fornecedores, ainda fazendo as entregas, que mudam para melhor a vida dos pernambucanos. Que bom termos um governador que teve a confiança no povo pernambucano ainda no primeiro turno das eleições, para trabalhar por nós por mais quatro anos”, disse André de Paula.

Prefeitura de Tuparetama atrasa pagamentos dos aposentados – Aposentados do regime próprio do Município de Tuparetama (FUMPRETU) não tiveram um início de ano otimista, os servidores inativos estão muito preocupados com os atrasos em suas pensões. Segundo os aposentados os atrasos tem sido frequentes nessa gestão e a cada mês estão recebendo mais tarde, situação que jamais enfrentaram no governo anterior. Esse mês, por exemplo, nenhum aposentado recebeu ainda. Dependemos desse dinheiro, trabalhamos a vida inteira não é justo passarmos por isso agora, relatou um aposentado do regime. A situação é ainda mais alarmante pelos boatos que circulam na cidade de que o referido Fundo de Previdência está totalmente zerado. Os aposentados esperam explicações do gestor municipal e aguardam receosos a regularização de seus proventos.

Reunião – Aconteceu na noite da última sexta-feira (04), uma reunião com alguns pré-candidatos a vereador, para tratarem de estratégias visando as eleições de 2020. A reunião teve o comando de Mário Martins e Fernando Moraes, que deverão assumir o partido PROS em Afogados da Ingazeira. Segundo Mário, o partido vai se estruturar para eleger pelo menos 03 (três) vereador.”Uma das estratégias do PROS é não aceitar vereador com mandato ou pre-candidatos com alto poder aquisitivo, o partido espera que haja uma grande renovação na Câmara Municipal, o PROS fará parte da base do prefeito Patriota e dará sustentação a provável candidatura de Alessando Palmeira. A próxima reunião acontecerá em fevereiro, com data e local para serem marcadas em breve”, disse Mário Martins.

Candidato – Passando pelo Pajeú, nesta final semana, onde foi votado nas cidades de São José do Egito, Tabira e Solidão, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, participou da entrega de um ônibus na cidade de São José do Egito, juntamente com o deputado federal Tadeu Alencar, o prefeito Evandro Valadares, vereadores, secretários e a população,na tradicional Festa dos Reis. Perguntado por este blogueiro, se vai concorrer a primeira secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuo (ALEPE), Clodoaldo foi taxativo: “Tenho recebido apoios e incentivos de vários colegas, para continuar na luta e chegarmos a primeira secretaria, acredito que poderemos ser bem sucedido”.

Entregou – O prefeito de Flores, Marconi Santana, entregou na última sexta-feira (04)aos moradores do Bairro Vila Nova, canteiros e mais 2 mil m² de calçamento, fruto da parceria com o deputado estadual, Joaquim Lira, que garantiu os recursos necessários para realizar esta ação tão esperada pelos moradores, que sofriam com a poeira e a lama, na frente as suas casas. “Foi um momento de muita alegria, onde foi possível nos confraternizar e anunciar novas ações para o Bairro, como o complemento do pavimento. Na ocasião demos conhecimento aos moradores, que fizemos um novo pedido ao nosso deputado, que de pronto nos garantiu mais recursos financeiros, para calçamos toda a extensão da Avenina Maria Edméa”,disse o prefeito Marconi.

Precisando consertar – Moradores da Rua Barão de Lucena de Afogados da Ingazeira, procuraram este blogueiro, para denunciar o estado do calçamento que encontra-se em uma parte da rua. “Já procurei a prefeitura dias atrás, mais até agora não apareceram para consertar, já está causando prejuízos para alguns motoristas que passam com seus veículos, agora vamos aguardar para consertarem o mais rápido possível”,disse uma moradora.

Frase“Pernambuco tem um modelo de gestão reconhecido mundialmente pela Organização das Nações Unidas, pelo Banco Mundial e por outras entidades. Então, é necessário que a equipe possa conhecer bem essa mecanismo, que vai guiar o nosso trabalho e, como vem fazendo ao longo dos últimos anos, nos ajudar a alcançar os resultados que a população espera de forma mais rápida e eficiente. “Seguiremos fazendo mais com menos”. (Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo).

Confraternizou – Os empresários Walter Henrique e Ivanildo Leite, da Galeria São José de Afogados da Ingazeira, realizou na tarde de ontem (06), a confraternização de final de ano, com seus funcionários e familiares, em uma chácara da cidade. “Quero agradecer a todos vocês pelo empenho, dedicação, durante o ano de 2018, espero que possamos continuar com esta luta em 2019”, disse Waltinho. Ainda teve a participação da dupla Marcos e Pavão, que abrilhantaram a tarde com seu repertório de qualidade.

Presentes – Vários políticos do Pajeú,  prestigiaram o governador e o secretariado na última sexta-feira (04), na cidade de Custódia, como também da posse do prefeito anfitrião Emmanuel Fernandes (Manuca), como Presidente do CIMPAJEÚ.

Bancos públicos – O presidente Jair Bolsonaro dá posse nesta segunda-feira (7) aos presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes; do BNDES, Joaquim Levy; e da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, no Palácio do Planalto. O presidente quer que eles ajudem a reforçar os cofres do governo. Paulo Guedes, ministro da Economia que indicou os nomes, participa da cerimônia.

Perguntar não ofende – O segundo escalão do Governo de Pernambuco será anunciado esta semana?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments