Home » Sem categoria » 23º BPM fecha 2018 em 1º lugar no Estado de Pernambuco com 54%de redução de homicídios. Quixaba se destaca

23º BPM fecha 2018 em 1º lugar no Estado de Pernambuco com 54%de redução de homicídios. Quixaba se destaca

Os Policiais Militares do 23ºBPM estão celebrando um grande feito na história do Batalhão, visto que no ano de 2018 os números de homicídios nos 12 (doze) municípios caíram na ordem 54%. Na série histórica do Batalhão este percentual representa a maior redução desde o ano de 2004, colocando o sertão do Pajeú em primeiro lugar em do Estado de Pernambuco. A AIS-20 fechou o ano não somente com a maior redução relativa (-54%), mas também com a menor quantidade de homicídios registrada no Estado de Pernambuco (21).

O ano de 2018 sem sombra de dúvidas foi um ano diferenciado para o 23º BPM, pois além de atingir a maior redução percentual de CVLI no estado, atendendo aos protocolos estabelecidos pelo programa Pacto Pela Vida, também conseguiu receber os quatro Prêmios de Defesa Social (PDS), sendo dois (PDS-1) e dois (PDS-2), valor pago pelo governo às Áreas Integradas de Segurança que conseguem bater a meta de redução de 12% em CVLI, por trimestre.

O destaque se deu nas três cidades com maior percentual de redução da AIS-20, (Brejinho-PE com 400%; Quixaba-PE com 100% e Itapetim-PE com 78%), nas quais estão sendo aplicada a filosofia de Polícia Comunitária – Sistema KOBAN (modelo secular de segurança do Japão). Duas cidades não registraram qualquer homicídio em 2018: Brejinho e Quixaba.

Outro fator importante para a AIS 20 foi na redução na quantidade de CVPs (roubos). O registro foi de 10% a menos em relação a 2017, feito que não acontecia desde 2014, quando o percentual de redução em relação a 2013 foi de (3,8%).

“Sem a ajuda do nosso Deus isso não seria possível, como também o empenho incondicional dos policiais militares do 23ºBPM, homens e mulheres incansáveis no trabalho da segurança pública, conseguimos evitar que vidas preciosas fossem ceifadas, o que deixaria uma lacuna insubstituível no seio familiar”, afirmou o Tenente Coronel Sá, comandante do Batalhão.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments