Home » Sem categoria » Prefeitura de Afogados promove Seminário de Educação Integrada

Prefeitura de Afogados promove Seminário de Educação Integrada

A educação pública municipal de Afogados é, reconhecidamente, uma das melhores do Estado. Seja pelo que retratam os indicadores de avaliação externa, seja pelas diversas olimpíadas nacionais do conhecimento, onde alunos afogadenses tem se destacado.

Esse resultado é fruto, de um lado, pela prioridade que o Governo José Patriota dá a educação, e de outro, pelo empenho e dedicação dos professores, gestores escolares e demais profissionais que integram a rede pública municipal.

E na manhã desta quarta (14), todos estiveram reunidos no Ginásio Desportivo Municipal para prestigiarem o 1º Seminário de Práticas Exitosas do Programa de Educação Integrada – eixo de formação continuada. A atividade foi a culminância de todas as formações que ocorreram durante este ano junto às turmas da educação infantil e anos iniciais atendidos pelo programa.

As apresentações foram enriquecidas com cantinhos de leitura, jogos, contação de histórias, pintura, e diversas outras atividades lúdico-educativas. O seminário contou com a participação das escolas municipais, Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, da Coordenadora do Programa de Educação Integrada do UNICEF, Isadora Brasil, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação.

Os alunos da Escola Geraldo Cipriano fizeram uma apresentação teatral baseada na obra “O amigo do Rei”, da escritora Ruth Rocha. O centro de educação infantil Evangelina de Siqueira apresentou o musical “a centopeia”. Da Escola Domingos Teotônio, a aluna Rillary Lorrany apresentou uma poesia de sua autoria, baseada na vivência de atividades educacionais abordando o gênero “reportagem”. Confira as experiências exitosas de sala de aula apresentadas no seminário pelos professores: Redescobrindo nossa identidade cultural (Profª Susemere Lopes – Centro Infantil São Sebastião); Respeitando as diferenças (Professoras Geijilane Leite e Maria K. Fonseca – Escola Ana Melo); Gênero Bilhete (Profª Marisa Rodrigues – Escola Domingos Teotônio); Gênero Cartão Postal (Professoras Vanessa Dantas e Cícera Alves – Escola Ana Melo); Construindo saberes a partir de cartões postais (Profª Luciana Alves – Escola Francisca Lira).

“Esse é um momento muito rico, gratificante, onde podemos entender a importância dos nossos professores e gestores da educação, nos excelentes resultados que Afogados vem obtendo. Fico muito honrado em poder participar deste momento e dividir as alegrias do trabalho maravilhoso que os nossos professores vem desenvolvendo em sala de aula,” destacou o Vice-Prefeito Alessandro Palmeira.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments