Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Postou  – O secretário municipal de saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim,postou em sua rede social, uma notícia de mais uma obra de ampliação e reforma de uma Unidade Básica de Saúde (15°), no Bairro São Sebastião. “Juntos já requalificados toda a nossa rede básica e com a reforma do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) estaremos completando toda nossa rede. Modernizando as estruturas para melhor atender nossos (as) usuários (as) e trabalhadores (as). Estamos felizes, pois somos responsáveis pelo maior investimento em estrutura física e recursos humanos na saúde que Afogados da Ingazeira já viu. Orgulho de termos uma equipe aguerrida e um gestor considerado um verdadeiro empreendedor social no campo de obras públicas. Obrigado ao prefeito José Patriota e o Vice-prefeito Alessandro Palmeira”, escreveu Artur.

Correndo atrás de recursos – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Paulo de Tarso,estiveram ontem (31), no gabinete do Senador Humberto Costa. Na pauta o prefeito Evandro, solicitou  uma emenda para construção da UPA no Hospital Geral Maria Rafael de Siqueira, da qual foi de imediato atendido, além de uma conversa política. Será que pode pintar uma reprodução na política de São José do Egito, como a aliança Estadual, PSB e PT?

Ordenado – Aconteceu na noite da última na noite desta terça (30), a ordenação do diácono André Ferreira da Cruz. A missa de ordenação aconteceu em sua cidade natal, Brejinho, e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol.Em seu discurso, André agradeceu em forma de versos, a todos que o acompanharam e o orientaram durante a sua formação, desde o bispo dom Egidio, padres da diocese de Afogados, bem como de padres de paróquias da capital pernambucana.Muitas caravanas de diversas paróquias da diocese estiveram prestigiando esse momento de graça e felicidade para a Igreja no Pajeú.

12ª Caminhada – Por decreto instituído pelo governador Paulo Câmara em 2015, a tradicional Caminhada de Terreiros de Pernambuco, em seu 12º desfile, celebra também a abertura do Mês da Consciência Negra. O cortejo acontece nesta quinta (01 de novembro), às 16h, com saída da Praça do Marco Zero. A Caminhada é realizada pela Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Disse“Hoje vou a Lisboa. Reunião do board da Fundação Champalimaud. Na próxima semana, Madri: Foro Ibero-americano. Por aqui só especulações sobre o novo governo. Melhor esperar e torcer para o Brasil dar certo. Com crítica construtiva, sem adesão oportunística”. (O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu ontem (31) em seu perfil no Twitter, um posicionamento de crítica construtiva e “sem adesão oportunística” em relação ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro)

Recebeu a visita – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque recebeu ontem (31) a visita do General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, do Comando da 7ª Região Militar. Segundo Duque, o General veio conhecer as novas instalações do Tiro de Guerra e reforçar o interesse do Exército Brasileiro em promover ações conjuntas com o Governo Municipal da Capital do Xaxado, sobretudo, nas áreas de esportes e infraestrutura. “Agradeço ao General pela visita e estendo as mãos para construirmos as parcerias que tragam mais benefícios para o nosso povo e para o nosso município”, finalizou Duque.

Perguntar não ofende –  Segundo este blogueiro foi informado por moradores, a situação dos pedestres para atravessar da  Praça Monsenhor Arruda Câmara em frente a agência do Banco do Brasil, é constrangedor .Já houve acidentes e a qualquer hora poderá haver uma tragédia. Está na hora do Governo Municipal de Afogados da Ingazeira,tomar uma providência?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments