Home » Sem categoria » Senado em Pernambuco, Jarbas Vasconcelos continua liderando, mas disputa por segunda vaga mostra Humberto ultrapassando Mendonça

Senado em Pernambuco, Jarbas Vasconcelos continua liderando, mas disputa por segunda vaga mostra Humberto ultrapassando Mendonça

Redação da Folha de Pernambuco

Na segunda rodada da pesquisa eleitoral para o Senado em Pernambuco, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco, divulgada nesta terça-feira (11), o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) aparece na frente na disputa, com 35% das intenções de votos, seguido pelo o senador Humberto Costa (PT), que registra 29%. Em terceiro, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) aparece com 25% das menções.

Na sequência, o deputado federal Silvio Costa (Avante) tem 10%, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) tem 8% e o Pastor Jairinho tem 4%. Os entrevistados que declararam que votariam em branco ou nulo somam 22% e 29% no primeiro e no segundo votos, respectivamente. Os que não sabem ou não responderam são 33%. Já os postulantes Eugênia Lima (PSOL), Albanise Pires (PSOL), Adriana Rocha (Rede), Hélio Cabral (PSTU) e Alex Lima Rola (PCO), registraram 1% das intenções de voto, cada. Lídia Brunes (PROS) registrou 0%.

A pesquisa ouviu 800 entrevistados entre os dias 6 e 8 deste mês, usando uma metodologia face a face, e contempla critérios de sexo, idade, instrução, renda e pela condição do município. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-05453/2018 e PE-05575/2018.

Leia também:
Folha de Pernambuco divulga segunda pesquisa ao Governo em parceria com o Ipespe

Para o Senado, neste levantamento, foi aplicada uma metodologia diferente da utilizada na primeira rodada. Por isso, não confrontamos os resultados. A partir da próxima pesquisa, o comparativo será realizado. O detalhamento desta pesquisa o leitor poderá conferir na edição, desta quarta-feira (12) da Folha de Pernambuco.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments