Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reviravolta em Arcoverde – A Prefeita de Arcoverde Madalena Britto, anunciou no último sábado(11), o seu apoio a vereadora DrªCibelly (PR) para concorrer uma cadeira na Assembleia Legislativa. Segundo uma fonte arcoverdense, esperava-se que Madalena cumprisse o acordo em apoiar a reeleição do deputado estadual Eduino, do qual recebeu o apoio na sua reeleição em 2016. Na época Eduino, era também candidato a prefeito e estava com uma chapa montada de vereador, que acabou elegendo Cibelly, saindo da disputa para apoiar Madalena em troca do seu apoio em 2018. Também se especulava que a prefeita poderia apoiar o ex-vereador Luciano Pacheco, o qual faz parte de seu governo, e muito ligado ao deputado federal João Fernando Coutinho (PROS), e tem chance de se eleger,  porque está em um partido, que tem uma legenda baixa e poderá eleger com aproximadamente 18 mil votos. Com essa última movimentação, abriu uma possibilidade de uma dobradinha entre o deputado Federal Zeca Cavalcanti e Luciano Pacheco, porque os dois são filhos da terra e já estiveram juntos de 2006 a 2012,finalizou a fonte.

Implantou – O Governo Municipal de Custódia, implantou na tarde de ontem (13), o Projeto “Criança Feliz”. Este projeto é desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Objetivos do Programa: • Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; Colaborar no exercício fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; Mediar o acesso da gestante, de crianças na primeira infância e de suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem; Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Mais um – A Frente Popular de Pernambuco, que na semana passada, perdeu no Pajeú, o ex-deputado José Marcos de Lima e seu grupo, ontem (13) em contato com este blogueiro, o ex-prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa, confirmou que saiu do apoio a reeleição do governador Paulo Câmara, acompanhado dos vereadores Adalberto Junior, Doutor Júnior (PR), Hélder de Viana (PSB), Nôdo de Gregório(PSB) e Manoel Grampão (PR). “Estou saindo junto com meu grupo, e vamos apoiar Armando Monteiro, em virtude da falta de atenção deste atual governo, com o nosso grupo”, disse Delson.

Disse“Prefiro agir com responsabilidade. Gastar o que podemos”.(Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, sobre as críticas das atrações da Festa de Setembro)

Angu de caroço  – A ex-prefeita da cidade de Solidão, Cida Oliveira-foto (PSB), já declarou que continua apoiando o prefeito atual Djalma Alves (PSB). Ultimamente a ex-prefeita, recebeu a visita de Armando Monteiro, e declarou seu voto, não acompanhando o prefeito Djalma, que vota com o governador Paulo Câmara. Para aumentar este angu de caroço, o esposo da ex-prefeita é o Presidente Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB).Coisa que só acontece em política!

Frase” Eduardo ouvia e respeitava nosso espaço. Paulo escuta e não atende”.(Ex-deputado José Marcos de Lima ao radialista Anchieta Santos,da Rádio Cidade de Tabira)

Assina – O prefeito de Flores, Marconi Santana, assina nesta terça-feira (14), a ordem de serviço para construção de calçamento da Rua da Alegria, no Bairro Vila Nova. O evento será às 16:30hs.

Rompeu – O deputado estadual e candidato à reeleição, Álvaro Porto (PTB), teve uma baixa importante em seu município. O atual vice-prefeito, Erinaldo Santos-foto (PSD), rompeu com Porto e também com o governo municipal e deverá se tornar um importante opositor. De acordo com as informações apuradas pelo Blog de wellington Freitas, o motivo do desgaste e rompimento, teria sido o fato de Erinaldo não ter aceitado a imposição de ter que votar nos candidatos de Álvaro.

Perguntar não ofende – A frieza de alguns políticos no Pajeú é esperando os números das primeiras pesquisas?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments