Home » Sem categoria » Volta às aulas leva quase doze mil alunos à rede municipal de Serra Talhada

Volta às aulas leva quase doze mil alunos à rede municipal de Serra Talhada

As aulas na rede municipal de ensino de Serra Talhada começaram na última quinta-feira (15). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, são ofertadas quase 12 mil vagas nas escolas urbanas e rurais, Educação de Jovens e Adultos-EJA, e creches municipais.

Segundo a secretária de Educação, Marta Cristina Pereira de Lira, ainda há vagas na rede de ensino e as matrículas permanecem abertas. “Nós ainda temos vagas para as crianças que não estão matriculadas, esperamos os pais ou responsáveis, que devem procurar as escolas ou creches de sua localidade e garantir o acesso à educação de todas essas crianças”, enfatizou. Ainda segundo a secretária, as escolas foram todas preparadas para receber os alunos.As vagas são disponibilizadas nas 15 escolas urbanas, APAE, 09 escolas das sedes dos distritos, nas escolas do campo e nas 08 creches municipais. O calendário escolar para 2018 prevê o cumprimento de 200 dias letivos e 800 horas de trabalho escolar no decorrer do ano.

“Estamos trabalhando pelo desenvolvimento de Serra Talhada, e entendemos que esse desenvolvimento passa pela educação, por isso nos preocupamos em manter nossas escolas adequadas para receber os alunos, com merenda de qualidade, transporte na zona rural, entregamos fardamento escolar para a educação infantil, estamos em fase de conclusão da creche da Cagep e construindo a nova escola do IPSEP, uma escola modelo FNDE, com doze salas de aula, que vai revolucionar a educação do bairro”, destacou o prefeito Luciano Duque.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments