Home » Sem categoria » Sertânia: Vereador Junhão Lins cobra novos fardamentos e equipamentos para os Garis

Sertânia: Vereador Junhão Lins cobra novos fardamentos e equipamentos para os Garis

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Sertânia, realizada nesta terça-feira (20), o vereador Junhão Lins (PSDB), cobrou a aquisição de fardamento e equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades dos Agentes de Limpeza (garis e serventes) que compõem o quadro efetivo e limpeza pública da Prefeitura Municipal de Sertânia, além de cobrar ainda, que a prefeitura cobre da empresa terceirizada que forneça os mesmos fardamentos e equipamentos necessários para os servidores contratados para prestar serviços à prefeitura nessa área.

Para o vereador Junhão, não é admissível os Garis não terem ganho os equipamentos. “Não podemos aceitar que os agentes de limpeza, Garis e Serventes trabalhem sem as mínimas condições necessárias para desenvolver suas atividades e preservar a sua saúde. São os Garis quem deixam a nossa cidade limpa quando nós sujamos. E está provado que a atividade dos Garis é uma atividade de risco a saúde, pois, eles manuseiam o lixo que produzimos e estão expostos às doenças que comprometem a sua saúde e acabam dificultando o seu trabalho”, lembrou o parlamentar.

Junhão ainda fez questão de lembrar que uma farda completa, com camisa, calça, bonés e máscara, não custa muito dinheiro, tendo em vista que a prefeitura licitou meio milhão de reais apenas para propagandas. “Os equipamentos não vão onerar a prefeitura, tendo em vista que o atual governo licitou maio milhão de reais apenas para gastos com propaganda. Isso é investimento e não gasto”, completou o vereador.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments