Home » Sem categoria » Resumo de Otávio Maia

Resumo de Otávio Maia

QUAL O POTENCIA DE LULA PARA TRANSFERIR VOTOS?

Lula tem em média 30% hoje, em toda pesquisa nacional, no sertão central pesquisa para consumo interno, de um grupo político de oposição, ele tem 70%.

Quando a gente tenta, através de pesquisar, mensurar qual é hoje o potencial de transferência de voto de Lula, ele está na casa de um terço. São os que estão altamente inclinados a seguir uma indicação do Lula – os outros dois terços estão em disputa. Várias pesquisas mostram que alguns eleitores vão para a Marina, para o Ciro e até para o Bolsonaro.

Vira uma disputa. Passa a ser um campo aberto. Mas a coisa é complexa. Quando testamos em pesquisa perguntando: e se o Lula for preso? Aí para o eleitorado popular dele é muito ruim. Ele, estando preso, tendo indicado a Dilma, está fazendo uma nova indicação. Mas, se ele não for preso, mas retirado da eleição, então vai depender de quando ele for retirado.

Quanto mais próximo da data da votação ele for retirado, maior o poder de transferência de voto que ele vai ter.
Então, num cenário que Lula começa a fazer campanha e é tirado, pode ser que ele tenha um potencial alto de
transferência de voto.

Tem uma pesquisa feita no final do ano passado, de que 75% das pessoas não gostaria de votar em nenhum candidato do PSDB, PT e PMDB na eleição presidencial.

Mas o povo comenta: mas o Lula está na frente. Sim, mas o Lula está acima do PT, é um caso particular.

DE SALGUEIRO: O Empresário Edilton Carvalho, tende a ser o candidato do povão a deputado federal, unindo as zebras e os leões moderados (zebras e leões são como se intitulam os amantes de cada lado no município). O mesmo é oriundo de Mirandiba da família Carvalho, família esta que tem políticos em todas cidades circunvizinhas.

DE BELMONTE: Romonilson segue fazendo um bom trabalho na educação e na saúde, depois de climatizar todas as salas de todas as escolas do municipais, incluindo os sítios e distritos. Na saúde o numero de medico é 3 vezes melhor que a média brasileira, ou seja, para cada 860 habitantes existem um médico, quando na média brasileira e 1 para cada 2400 habitantes.

DE CABROBÓ: O deputado Rodrigo Novaes, boa praça e gente fina, conseguiu o importante apoio do atual prefeito, juntando a sua base política que já era composta da família Novais, Gonçalves e Angelim. Deve sair do município como campeão de votos, mesmo o ex-prefeito Eudes Caldas sendo a maior liderança individual do município.

DE SERRITA: Da Capital do Vaqueiro a oposição sente cada vez mais o cheiro do poder, arrisco a prever que o município terra como futuro prefeito um deste nome: Dr. Fabio, Aleudo Benedito, Jeovani Sampaio ou o Engenheiro Rosalvo Sampaio Canejo.

DO CEDRO: Da capital do Milho, Neguinho de Zé Arlindo continua sendo o líder da oposição numa batalha política com o atual prefeito Antônio Leite, marcação cerrada e discurso inflamados de parte a parte. Eleição sempre acirrada e decidida palmo a palmo.

DE PARNAMIRIM: Da Terra de Nossa Senhora Santana, O prefeito Tácio Pontes, junto com seu paio Daniel Sampaio e seu tio e ex-prefeito Nininho, segue governando o município tendo como principal adversário o empresário Múcio Angelim.

Por:Otávio Maia


Subscribe
Notify of

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Odigina Cordeiro cruz
6 anos atrás

Amigo seu resumo está muito certo.