Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Participou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, participou na tarde de ontem (16) da primeira reunião do Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O programa visa potencializar as atenções já desenvolvidas pela política de Assistência Social às gestantes e crianças na primeira infância e traz novos elementos para fortalecer o enfrentamento da pobreza para além da questão da renda e redução de desigualdades. Participaram do encontro representantes do Cadastro Único, CREAS, Coordenadoria da Mulher, UBSFs, Selo Unicef, Programa Mãe Coruja, Educação Inclusiva e Secretaria de Assistência Social.

Iniciou – Governo Municipal da Ingazeira, através da secretaria de Saúde no PSF Santa Rosa, iniciou suas atividades, realizando várias ações para a população. Estão sendo realizados exames de pré natal do parceiro, grupo de Gestante com Tema: Dengue/Chicungunya/Zika na gestação, orientações e cuidados. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Torres, o Pré Natal do Parceiro, foi premiado na Terceira Mostra de Experiência Exitosa, realizada pela X GERES.  “Esta é a meta de gestão do prefeito Lino Morais, para a saúde não parar”, finalizou a secretária.

Você sabia – Que em breve, o PSB da cidade de Carnaíba, realizará filiações de 10 lideranças politicas, egressos de partidos que fizeram oposição em 2016 ao Prefeito Anchieta Patriota (PSB). São candidatos a vereadores e lideranças comunitárias. Aguardem!

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 17 de janeiro.

Preparando – Com as proximidades da realização da 86ª Festa de Janeiro da cidade de Brejinho-PE, a Secretaria de Obras e Urbanismo, já iniciou os serviços para receberem os visitantes durante os dias 20 e 21 deste mês.

Não apareceu – Este blogueiro, foi informado, que o encontro do vereador Pinheiro do São Miguel, de Serra Talhada, com o Secretário dos Transportes e deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, não aconteceu. Na verdade o vereador não apareceu!

Abacaxi – Uma fonte da cidade de São José do Egito, afirmou a este blogueiro, que quem suceder o Presidente da Câmara, Antonio Andrade (Antônio do Milhão), vai encontrar um abacaxi difícil de descascar. Segundo a fonte, as suas contas não batem, além de outras coisas que ele vem praticando, sem falar no nepotismo que impera naquela Casa. Procede?

No Chile – Será no próximo dia 25 de janeiro, que o prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota (foto), dará uma palestra no Chile.

Frase“O vereador disse que estava buscando um entendimento com o deputado (Sebastião). Não sei se ele (Pinheiro) fechou ou não fechou alguma coisa, mas qualquer entendimento com Sebastião Oliveira, Pinheiro está fora do processo. Eu não aceito em hipótese nenhuma”. (Deputado Estadual Augusto César, sobre a aproximação do vereador de Serra Talhada, com Sebastião Oliveira)

Perguntar não ofende – O vereador de Afogados da Ingazeira Rubinho do São João, vai entregar a liderança da bancada?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments