Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Entregaram – O Prefeito de Custódia Emmanuel Fernandes (Manuca), ao lado da Vice-prefeita Luciara Frazão, do Presidente da Câmara Neguinho da Maravilha, do Vereador Ronny Barbalho, da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Maria do Carmo, do Secretário de Administração Sávio Amorim, do Secretário de Agricultura Nemias Gonçalves, do Diretor de Agricultura Cícero Almeida, do Diretor de Recursos Hídricos Domingos Rodrigues, do Controlador do Município Edilson Aureliano, demais integrantes do Governo Municipal, presidentes de Associações e agricultores do município, participaram na manhã de ontem (15), da entrega do boleto de pagamento do Garantia Safra 2017/2018. O Garantia Safra 2017/2018, irá beneficiar 1.602 agricultores do município, um injeção de mais de R$1.300.000,00, na economia local. Custódia será o primeiro Município de Pernambuco a honrar com o pagamento do Garantia Safra.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que o vereador de Serra Talhada, Pinheiro do São Miguel-PTB (foto), já teve uma conversa preliminar com o Deputado Federal licenciado, Sebastião Oliveira. Segundo a fonte, não tem nada definido, mais ficou acertado que o vereador Pinheiro, deve se encontrar hoje com Sebastião, para definirem o apoio do petebista ao republicano, para as eleições deste ano.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta terça-feira, 16 de janeiro..

Passou a vassoura -Uma fonte em contato com este blogueiro, informou, que o Prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), mandou demitir todos os parentes e funcionários indicados pelo vereador Doido de Ze Vicente (PSC) na manhã desta segunda feira (15). Motivo: O vereador, que até sábado (13) era da base aliada, mudou de lado e votou contra os projetos do Prefeito. Não é a primeira vez que o vereador Doido, muda de posição, este foi eleito em 2016 pela grupo do PT, porém, quando o prefeito Evandro, assumiu em 2017, já fazia parte da situação. Segundo uma fonte, foram demitidos filho, filha, esposa e sobrinhos de Doido, e varias outras indicações.

Frase – “Eu sou candidato à presidência do Brasil”. (Ciro Gomes – PDT)

Fiel – O vereador Aécio Bezerra, que na gestão passada, era oposicionista, agora na gestão do prefeito da Ingazeira, Lino Morais, tornou-se fiel escudeiro. Na maioria dos evento que o prefeito Lino, participa, o vereador sempre encontra-se ao lado do gestor. Na última sexta-feira (12), não foi diferente, eles estão juntos na inauguração do novo Fórum da cidade de Tabira.

Não gostou – Na sessão do último sábado (13) na Câmara de São José do Egito, o vereador Tadeu do Hospital-foto (PTB), criticou duramente os colegas da oposição, Davi Teixeira (PR) e Alberto de Ze Lolo (PT) pelos mesmos terem votado a favor do veto do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB). Com a votação dos oposicionistas a favor do Prefeito, a emenda de orçamento impositiva dos vereadores foi derrubada. Ao final o vereador Tadeu do Hospital ainda afirmou: “é um vergonha o que os colegas fizeram agora, presta atenção São José, em quem vocês escolhem para a oposição aqui, vergonha !!!”. A sessão foi encerrada e o clima ficou tenso entre os próprios vereadores da oposição, só não teve agressões porque a turma do deixa disso separou na sala de reuniões.

Reassume – Reativada com a mesma composição no Estado, a Executiva Regional do Partido Ecológico Nacional – PEN manteve no diretório, o presidente da Comissão Provisória da legenda em Afogados da Ingazeira, Felipe Cassimiro como 1º Secretario. Depois da recuada do presidenciável, Jair Bolsonaro, o vereador do Recife, Davi Muniz reassumiu a direção. Ele (Davi), junto com os demais integrantes haviam sido destituídos. Com a retomada, Davi priorizou a participação de membros do interior do Estado na nova composição.

 

Perguntar não ofende – Foi incompetência ou liseu o corte de energia em prédios públicos de Tabira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments