Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Trânsito – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve reunido ontem (11), com Lázaro Medeiros, Coordenador de Articulação Municipal do DETRAN-PE. Na pauta o estudo da elaboração do projeto de sinalização de trânsito, contemplando a sede e os distritos de Fátima e Sítio dos Nunes. o engenheiro de de tráfego do governo de Pernambuco Fábio Eduardo, após a reunião iniciou os trabalhos.”O projeto consiste em organizar o trânsito do nosso município, com a implantação de sinalização vertical, horizontal, além da criação de criação de mão única em algumas vias, garantindo mais segurança para os pedestres e condutores de veículos”, disse Marconi.

Se destacando – Enquanto em algumas cidades do  Pajeú, as Secretarias de Ação Social não funcionam como deviam, este blogueiro foi informado que na cidade de  São José do Egito, a Secretária Social, Isabele Valadares (foto), vem desenvolvendo um trabalho de chamar a atenção. Segundo a fonte, é comum encontrar Isabele, nos bairros mais carentes, atendendo a população. Comenta-se nos bastidores que o prefeito Evandro Valadares, estaria preparando-a como sua herdeira politica.Será?

Toma posse – Será nesta sexta-feira (12) a posse do advogado Plínio Pimentel, no cargo de administrador-geral do distrito de Fernando de Noronha. Ele foi indicado ao governador Paulo Câmara pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para substituir o auditor das contas públicas do TCE Luiz Eduardo Antunes. Pimentel, que foi oficialmente nomeado no último dia 3, prestará compromisso perante a comunidade noronhense na sede do Conselho Distrital.

Revolucionou -A Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, sob a gerência de Eduardo Geovane, neste ano de 2017, teve imenso avanço na área de atendimento no que diz respeito ao Setor de Carteira de Trabalho. Antigamente, o processo de confecção de uma CTPS, levava até 20 dias. Hoje, com a CTPS Digital, são no máximo 10 minutos para todo o procedimento ser concluído. O usuário agenda o atendimento e já leva a sua Carteira de Trabalho na mesma hora.

Você sabia – Você sabia – Que a cidade de Flores, será contemplada pelo Detran-PE, onde o Posto de Atendimento será transformado em Posto Avançado.

Hoje – Será inaugurado nesta sexta feira (12), com presença do Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco Desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, o novo Fórum de Tabira,que fica às margens da PE-320 entre a sede do município e Riacho do Gado.

Frase – “Essa junção de forças, de energias positivas, de disposição administrativa para enfrentar os problemas, é que faz com que possamos resolver de forma mais rápida os problemas e necessidades do povo. E é com grande alegria que entregamos hoje uma ambulância para aqueles que mais necessitam, de Afogados e da região,”.(Prefeito de Afogados da Ingazeira Prefeito José Patriota).  

Disse – “Candidato dizendo que não precisa de reforma é demagogo. A Previdência tem que se mexer. O modelo do que podemos ser é o Rio de Janeiro, a reforma é feito remédio ruim, tem que tomar se não vai morrer. Hoje, a Previdência arrecada menos do que paga”.(Ministro do TCU José Múcio, ontem em entrevista na Rádio Jornal)

Perguntar não ofende – Quando será pago o salário do mês de dezembro/2017 dos efetivo da saúde da cidade de Tabira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments