Home » Sem categoria » Ricardo Costa: FBC quer ‘botar Jarbas como móveis e utensílios tombados’

Ricardo Costa: FBC quer ‘botar Jarbas como móveis e utensílios tombados’

Blog da Folha 

O deputado estadual Ricardo Costa (PMDB) afirmou que o senador Fernando Bezerra Coelho, que se filiou ao seu partido e pretende levar a legenda para o campo da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), quer “botar Jarbas (Vasconcelos) como móveis e utensílios tombados”. Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nesta quinta (14), o deputado estadual também criticou veementemente a conduta do presidente Michel Temer (PMDB).

A disputa pelo controle do PMDB deve ter um desfecho neste sábado (17), quando será realizada a convenção nacional da sigla. Nela, a direção da legenda pode autorizar a dissolução da executiva estadual, através de uma mudança no estatuto do partido, possibilitando que FBC assuma o comando do PMDB-PE. O senador, inclusive, acredita que sairá vitorioso do processo, o que pode favorecer seu plano de se candidatar a governador.

Na visão de Ricardo Costa, “é um grande desrespeito o que estão fazendo com Jarbas”. “Há poucos dias, quando da entrada de Fernando Bezerra Coelho no PMDB, ele esteve com Jarbas e disse que gostaria de entrar. Na ocasião, Jarbas disse que ele seria bem vindo. Depois, (FBC) disse que iria tomar o partido e botar Jarbas como ‘moveis e utensílios tombados’ e começar a protagonizar um movimento dentro do partido a inclusive votar contra a Frente Popular na próxima eleição”, colocou.

Ao falar sobre o recente encontro entre Jarbas e o presidente Michel Temer, para tratar do imbróglio partidário, o deputado estadual foi taxativo: “Não queremos conversa com o presidente Temer. Todo o Brasil sabe e Pernambuco também. Se ele quer punir Jarbas, ele sempre foi punido quando se rebelou em outros governos anteriores. Ele sempre fala o que pensa. Isso não vai mudar com presidente nenhum. Jarbas sempre vai ser assim, porque essa é a estrutura dele. Temer está cercado de pessoas que estão instruindo ele mal. Ele é fraco”, destacou.

Por fim, o deputado estadual negou que o seu grupo pensa em um plano B, caso perca o controle da legenda. “Não pensamos em alternativa. Pensamos no PMDB, que é nosso. Já ganhamos duas vezes pra eles na Justiça. Se por acaso vier alguma forma de golpe, aí sim vamos pensar no que vamos fazer”, finalizou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments