Home » Sem categoria » Prefeitura de Iguaracy realiza mais um Governo Itinerante

Prefeitura de Iguaracy realiza mais um Governo Itinerante

A 6ª edição do programa “Governo Itinerante” da Prefeitura de Iguaracy atraiu um grande público ao Grupo Escolar do Sítio Queimadas dos Henriques na última sexta-feira (01).

Centenas de pessoas foram atendidas durante o evento onde o prefeito Zeinha Torres colocou toda sua administração municipal à disposição dos munícipes que residem na comunidade e nos sítios vizinhos.

Foram disponibilizados diversos serviços gratuitos do Governo de Iguaracy e de parceiros, entre eles emissão de documentos, cabeleireiros, distribuição de medicamentos e consultoria jurídica.

Só no atendimento médico, mais de 40 pessoas passaram por consulta com a Doutora Tatiane, e outras dezenas procuraram serviços diversos a exemplo de consultas odontológicas, exames de prevenção, teste rápido de glicemia, de HIV, de Hepatite C, Sífilis, Aferição de pressão arterial entre outros atendimentos.

A Secretaria de Saúde além dos serviços de atendimento colocou também a disposição da população uma série de medicamentos.

O leque de serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social é muito grande, a comunidade das Queimadas dos Henriques contou com serviços como emissão de documentos de carteira de identidade, atendimento do cadastro único do programa a Bolsa Família, atendimento do CRAS com emissão da carteira do idoso, encaminhamento para o Passe Livre, encaminhamento para emissão de 2ª via para Certidão e Nascimento e Certidão de Casamento gratuito entre outros serviços que foram oferecidos.

Numa parceria entre prefeitura, assistência social e profissionais da área, foram levado serviços de Salão de Beleza para a comunidade que teve acesso a cortes de cabelo, escovinha, manicure e pedicure entre outros serviços que tem como objetivo principal elevar a autoestima dos homens e mulheres da comunidade.

As crianças também puderam gastar suas energias com brincadeiras e participaram de atividades lúdicas proporcionadas pela Secretaria de Educação.

Como já era de se esperar, a criançada fez fila para degustar um delicioso sorvete enquanto os pais resolviam seus problemas nos balcões de serviços que estavam a disposição.

Na entrega das raquetes da Palma, dezenas de agricultores da comunidade foram beneficiados. “Já esperávamos uma fila muito grande devido a grande importância de ter uma palma melhorada geneticamente e resistente a várias doenças”, afirmou o secretário da pasta, Geraldo Messias que na distribuição contou com a ajuda de sua amiga, a Secretária de Finanças, Lígia Torres.

Como em todas as edições do Governo Itinerante, além das matérias para os jornais na internet, nossa equipe de reportagem também realizou a filmagem do evento e em breve estaremos disponibilizando para o público nas redes sociais.(ASCOM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments