Home » Sem categoria » Municípios do Pajeú realizaram III COINE- Conferência Intermunicipal de Educação

Municípios do Pajeú realizaram III COINE- Conferência Intermunicipal de Educação

Para fortalecer a qualidade da educação, representantes de professores e demais profissionais, pais e sociedades civil dos municípios de Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha e São José do Egito se reuniram nesta terça-feira dia 05 de dezembro, no Centro de Inclusão Digital em São José do Egito, para realizarem a III COINE- Conferência Intermunicipal de Educação com a finalidade de discutirem sobre Políticas Públicas Educacionais como processo de mobilização para a conferência no estado de Pernambuco.

As discussões e propostas encaminhadas irão contribuir com os processos de monitoramento e avaliação da CONAE 2018 acerca do Plano Nacional de Educação.

Estiveram presentes os prefeitos e/ou vice-prefeitos de todos os municípios participantes.

O prefeito Vaninho de Danda ressaltou a importância de fortalecer os laços entre os municípios vizinhos que muitas vezes enfrentam os mesmos desafios em todos as áreas da administração pública.

O evento teve uma programação extensa com apresentação cultura do município de Itapetim, mesa de honra com as autoridades, palestra com o Prof. Drº Ezir George da Universidade Federal de Pernambuco- com o Tema: Os desafios da Educação frente às Políticas Públicas Educacionais, além de salas temáticas dos eixos norteadores da CONAE 2018.

Segundo a Assessora Pedagógica da cidade de Santa Terezinha, Saledja Sales, participaram aproximadamente 170 pessoas, diante da grandiosidade do evento, foi avaliado de forma positiva por todos os participantes, reafirmando um compromisso em fortalecer a educação como política pública educacional.(Fotos: Marcello Patriota)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments