Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

 

Anunciou – O Prefeito da Ingazeira, Lino Morais, anunciou a programação da Festa dos 54 anos de Emancipação Política do Município, da cidade Mãe do Pajeú. Será na próxima quarta-feira (20):  08 horas – Hasteamento dos Pavilhões no Prédio da Prefeitura; 14 horas, Final do Campeonato Municipal com entrega de premiações; 19 horas, Missa em Ação de Graça, e às 20:30hs Corte do Bolo e Apresentações Culturais.

Participaram – A prefeita de Brejinho, Tânia Maria, o vice-prefeito, Manoel da Carne, estiveram participando do café da manhã, que aconteceu ontem (14), realizado pela equipe da USB Rita Ferreira, coordenada pelo médico Dr.José Ramos. Na oportunidade foram entregues 200 cestas básicas a população mais carente.

Você sabia – Que a Empresa Auto Viação Progresso, está disponibilizando agora, para sua linhas do Sertão do Pajeú, ônibus Leito, para melhor servir seus passageiros, proporcionando um melhor conforto.

Realiza – Com o tema Triunfo – O NATAL NO SERTÃO,  a Prefeitura de Triunfo, realiza diversos eventos neste final de ano. Na programação deste final de semana (15 a 17/12) tem mais uma vez o desfile natalino, teatro do SESC e Coral Vozes de Pernambuco da Assembleia Legislativa. No dia 28 de dezembro tem a dupla sertaneja Bruno & Marrone.

Não perde a viagem  – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (foto), não tem hábito de perder as viagens, que faz a Brasília. Esta semana o prefeito esteve na capital federal, e conseguiu para seu município uma emenda no valor de R$ 500 mil, do deputado federal Adalberto Cavalcanti,  para pavimentação, e uma emenda do deputado federal e atual Ministro da Educação, Mendonça Filho, para aquisição de um gabinete odontológico e uma ambulância, para o Distrito de Bonsucesso. “Nunca vou a Brasília para voltar liso, o povo de Serra Talhada, sabe que não posso voltar com o balaio seco”, finalizou Duque.

FraseO Lula, ele mesmo se matou, como símbolo. De tudo que ele representava, de novo, de puridade, não sei o quê. Como é que vai representar hoje, com tantas evidências na outra direção? (FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA)

Acordo não cumprido  – Segundo informação do Blog do Silva Lima, o vice-prefeito da cidade de Mirandiba-PE, Ailton Rodrigues, disse em entrevista a Rádio Cultura Fm de Serra Talhada, que rompeu com a prefeita Rose Cléa, por ela não ter cumprido um acordo firmado em campanha. Segundo o vice-prefeito, para apoiar Rose Cléa, ele (Ailton), iria investir 30% dos gastos da campanha e em troca, ficaria com três secretarias, as quais seriam: Educação, Agricultura e outra que não citou.

Realizou – A Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou ontem (14), um evento festivo para os idosos do Lar Santa Cecília. Na oportunidade, houve a apresentação do Coral do Serviço de Convivência da Secretaria de Assistência Social, onde os idosos se divertiram e se emocionaram num momento mágico com músicas natalinas interpretadas pelo coral.

Agenda em Tabira – O chefe de gabinete do governador Paula Câmara, João Campos (foto),terá uma agenda, nesta tarde, na cidade de Tabira. Em contato com este blogueiro, João Campos confirmou que às 14:20, estará dando uma entrevista na Rádio Cidade FM, às 15 horas, visita as obras do Curral do Gado, e às 15 horas, terá uma Reunião com vereadores e lideranças, para tratar sobre o pleito, de levar um novo Polo de Educação à distância da UPE, para a cidade.

Saúde de  Temer – O presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta. Ele foi submetido na quarta a um procedimento para desobstrução da uretra em São Paulo. A internação do presidente adiou a posse de Carlos Marun como ministro da Secretaria de Governo. A cerimônia foi remarcada para a tarde de hoje, às 15h.

Agradeceu “Nossa felicidade é enorme. Nosso trabalho que começou lá atrás com investimentos em capacitações, reuniões de monitoramento e valorização dos educadores nos trouxe em menos de um ano de gestão, o reconhecimento da Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco pelas práticas pedagógicas aplicadas por nossa Secretaria de Educação. Quero parabenizar, em especial, aos professores: Camila de Araújo Silva, Edvaní Glaucia Vieira, Ana Maria Ferreira Martins, Viviana Diana Diniz e Aldo Alonço da Silva e nossa Secretaria de Educação, Maria Graciete Braga Santana Santana, pela intensa dedicação para que esse resultado fosse alcançado”.(Prefeito de Flores, Marconi Santana, pela premiação,que a equipe da Secretaria Municipal de Educação, recebeu,  durante o l Seminário Estadual de práticas pedagógicas exitosas, promovido pela Secretaria de Educação do Estado, em Recife.)

Assina – O governador Paulo Câmara assinará, nesta sexta-feira (15.12), no Palácio do Campo das Princesas, protocolo com o Grupo Tigre para ratificar a concessão à empresa de benefício de crédito presumido do ICMS e não sujeição à cobrança do ICMS mínimo. O benefício está condicionado à ampliação com nova linha de produtos, já em andamento pela empresa. O Grupo, líder na fabricação de tubos e conexões e um dos maiores provedores de soluções para o setor da construção civil, iniciou, em 2006, a construção da unidade fabril em Pernambuco, no município de Escada, e, atualmente, emprega mais de 300 pessoas.

Perguntar não ofende – Será que o ex-prefeito de Petrolina Julio Lóssio, vai emplacar seu nome na vice de Paulo Câmara?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments