Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Acompanhou – No último sábado (09), a prefeita de Brejinho-PE, Tânia Maria, esteve na comunidade do Sítio São Joaquim, acompanhando a execução dos serviços de desassoreamento da barragem comunitária daquela região. O serviço realizado pela Prefeitura Municipal de Brejinho, que será de grande utilidade para àquela região, uma vez que beneficiará mais de 200 pessoas que por ali residem, através do sistema de abastecimento de água já existente. Acompanharam a prefeita, o vice-prefeito, Manoel da Carne, o vereador Inácio Teixeira (morador do Sítio São Joaquim), o Secretário de Obras e Urbanismo, Dilson e o Engenheiro Pedro Guedes.

Realizou – O Governo Municipal de Carnaíba, em parceria com o SEBRAE, realizou no último sábado (09), o Seminário: POTENCIALIDADES DA APICULTURA, MELIPONICULTURA E CAPRINOVINOCULTURA PARA O SEMIÁRIDO. O prefeito Anchieta Patriota, esteve presente, onde houve uma grande participação da popualção, com Palestras, Exposições de animais, vendas exposição de produtos.

Vandalismos – Os vândalos estão agindo em Afogados da Ingazeira, agora a pouco registrei a situação de parte dos tapumes da revitalização da Avenida Rio Branco, que a Prefeitura Municipal, está realizando .

Disse – “Esse é um momento muito especial para todos os sertanienses, momento em que reverenciamos a Padroeira Imaculada Conceição, momento em que pedimos a ela que interceda por todos e que traga aos nossos lares paz e saúde, que nosso município viva sob a égide da tolerância e de novas perspectivas de dias melhores tudo sob a proteção do amor de Cristo e do manto da nossa Padroeira. (Ex-prefeito de Sertãnia, Guga Lins, na última sexta-feira (08), dia de Nossa Senhora da Conceição).

Frase“Os nomes ficarão para março. É o período da definição das alianças estaduais, nacionais. Nomes, só em março. Agora é a hora de marcar posição, de começar um processo de unificação das forças de oposição, de começar a fazer um diagnóstico do Estado. Em março, com o quadro mais definido, nós vamos iniciar a discussão sobre nomes”. (Senador Fernando Bezerra Coelho)

Jogos abertos de Pernambuco – A cidade de Serra Talhada, que vem se consolidando como “capital dos esportes”, receberá de 13 a 17 de dezembro as finais dos Jogos Abertos de Pernambuco, competição que envolve várias modalidades esportivas e reunirá em torno de 1.000 atletas de 40 municípios do estado. Os Jogos acontecem a partir das fases regionais, culminando na etapa estadual, onde são realizadas as finais de cada modalidade. A cerimônia de abertura da competição acontece na quinta-feira, 14 de dezembro, a partir das 19h30, no Ginásio Egídio Torres. Parceira do governo do estado na realização do evento e sempre empenhada no fomento às atividades esportivas, a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está montando toda a infraestrutura necessária para possibilitar uma grande competição, que promete marcar o segmento esportivo da cidade, que recebeu recentemente as finais mirim e infantil dos Jogos Escolares de Pernambuco. Na oportunidade, o município será representado por 06 equipes: Futsal Feminino, Handebol Feminino, Handebol Masculino, Futebol, Voleibol e Vôlei de Areia.

Hoje – Acontece nesta segunda-feira (11), a partir das 17 horas, o primeiro encontro das oposições do Estado de Perrnambuco, que será realizado no Arcádia Paço Alfândega. Os os ministros de Minas e Energia, Fernando Filho, da Educação, Mendonça Filho (DEM), os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e o ex-ministro das Cidades, deputado federal Bruno Araújo (PSDB), participam do evento. A expectativa é grande quanto a presença de prerfeitos e lideranças da Frente Popular do Estado.

Perguntar não ofende – Será que algum prefeito governista do Pajeú, vai para o encontro da oposição que acontece hoje em Recife?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments