Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Vai realizar– Em entrevista ao blog, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, confirmou a este blogueiro, que conseguiu junto ao Governo de Pernambuco, os tubos, e que na próxima quarta-feira (13), vai iniciar a obra do canal, e acabar com a fedentina. “Na próxima quarta-feira, estarei iniciando a obra deste canal, que tanto prejudica a população, foi uma promessa de campanha e irei tornar realidade”, finalizou Zeinha.

– O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Zé de Bira, candidato a eleição de 2016, ex-prefeito Josete Amaral e o empresário Paulo Manú, se reuniram ontem (07), com o Chefe do Governo, João Campos e Antônio Figueira, Assessor Especial do Governo. Em contato com este blogueiro, Zé de Bira, confirmou que discutiram, a ampliação da segunda etapa do Curral do Gado, além da construção do Polo de Educação à distância. Na oportunidade, João Campos, confirmou que estará em Tabira, na próxima sexta-feira (15), na parte da tarde, cumprindo uma agenda administrativa e política.

Confirmou – Em conversa com este blogueiro, o prefeito da Ingazeira, Lino Morais, disse, que o deputado estadual Diogo Morais, confirmou sua presença no próximo dia 20 de dezembro, dia da emancipação política da cidade. “Diogo confirmou sua presença no nosso município dia 20, terá uma agenda política e almoça conosco”,finalizou o prefeito Lino.

Frase“Eu confirmo a existência dessa organização e participava dela no gerenciamento do recebimento e pagamento dessas propinas”.(CARLOS MIRANDA, O EX-HOMEM DA MALA DE SÉRGIO CABRAL)

Abertura – O prefeito de Flores, Marconi Santana, participou na noite de ontem (07), da abertura programação natalina, que tem como tema: “O Quebra Nozes”, que vai até o próximo dia 28. A abertura aconteceu a chegada do Papai Noel. “São momentos como estes que nos motivam a continuar trabalhando de forma incansável pela melhoria de nossa Flores e assim vamos fazer. Com muito trabalho vamos vencer todos os obstáculos e tenha com certo, que vamos colher bons frutos”,disse Marconi.

Minoria – Na última reunião do ano, do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, que foi realizada ontem (07), na sede em Afogados da Ingazeira, a maioria dos prefeitos não deram a menor importância. Somente 09 prefeitos participaram: Luciano Duque(Serra Talhada), José Patriota (Afogados da Ingazeira), Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy), Djalma Alves (Solidão), Mário Flor (Betânia), além de Marconi Santana (Flores), João Batista (Triunfo) e Sávio Torres (Tuparetama), que fazem parte da diretoria.

Inspeção – O Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, continua neste sábado, 9, a segunda jornada de Inspeção Semestral Obrigatória e de Segurança do ano de 2017 para os veículos que possuem registro junto ao DETRAN-PE para exercer a atividade de motofrete (nome dado ao serviço de transporte profissional de pequenas cargas em motocicletas). A inspeção consiste na avaliação de equipamentos obrigatórios – tanto do veículo quanto do motoboy – além de documentação obrigatória. A regra é válida tanto para os veículos particulares quanto para os que são propriedades de empresas. Atualmente, o Estado conta com 2.008 motos cadastradas para o serviço de motofrete, dos quais 1.161 estão registrados em Recife.

Inaugura – O prefeito de Serra Talhada.Luciano Duque, entrega, nesta sexta-feira (08), a partir das 16h30, a pavimentação em paralelepípedo das ruas 05,18,19, 20, 21, 23, 24, 25, Onofre Magalhães e Travessa 25, no Bairro da Cohab. De acordo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, foram pavimentados 2.983,18 m², com investimento de mais de R$ 730 mil, sendo quase R$ 190 mil de recursos próprios do município.

Você sabia – Que na reunião do Cimpajeú,que aconteceu ontem (07), na sede da entidade em Afogados da Ingazeira, o presidente Marconi Santana, defendeu para que os municípios associados, realizem compra conjunta de medicamento e merenda, para seus municípios.

 

Libera – A Receita Federal vai liberar a partir das 9h desta sexta-feira (8) as consultas ao sétimo e último lote do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2017. Este lote também inclui restituições de quem saiu da malha fina de 2008 a 2016.

Perguntar não ofende – Será que até o final do ano, ficará definida a situação do PMDB de Pernambuco?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments