Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Participou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, esteve fazendo parte da comitiva de prefeitos pernambucanos, que foram a Fortaleza-CE, onde foram recebidos pelo prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio. “A visita foi coordenada pelo SEBRAE-PE e pela Frente Nacional de Prefeitos, e teve como objetivo, promover troca de experiências entre os municípios, afim de aperfeiçoar o modelo de gestão, visando atrair novos investimentos e aumentar a arrecadação dos municípios” ,finalizou Duque.

Visitando – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve ontem (05), no Distrito de Fátima, onde se reuniu com vários amigos(as). Segundo Marconi, foi um encontro de confraternização e de colocarmos algumas questões relacionadas à nossa administração.”Quero lembrar,que só no distrito Fátima, já implementamos mais de 5800 m² de calçamento e reforçamos que o nosso objetivo é unir Fátima, nossa intenção é melhorar e deixar de lado as questões partidárias. Vamos anunciar a construção de uma nova escola, a emenda parlamentar já conseguimos, através do deputado federal, Danilo Cabral, no valor de R$ 672 mil”, disse Marconi.

Sargento – O policial militar e blogueiro afogadense, Itamar França (foto), no próximo dia 02 de janeiro, ingressa no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Pernambuco. Itamar foi convocado, juntamente com outros PMs do 23º BPM com sede em Afogados da Ingazeira, ele ingressou na PM há 25 anos,em 1992.

Frase “”A Reforma da Previdência, na verdade, visa precisamente a combater os privilégios. Porque, na verdade, o que reforma da Previdência faz é proteger os pobres que, na verdade, pagam pelos que ganham muito no serviço público. A ideia da igualdade, que tantas vezes foi aqui apregoada, é a força motriz da reforma da Previdência”.(Michel Temer)

Disse – “O Partido da República, sob a minha presidência, foi a segunda sigla que mais elegeu prefeitos em Pernambuco nas eleições de 2016. Tenho a ciência da importância do PR em relação ao tempo que lhe pertence na tevê e ao seu prestígio no cenário político brasileiro.Tenho total conhecimento das diversas investidas que o PR pernambucano tem sido alvo. Enquanto isso, mantive o foco na prudência, na serenidade e no trabalho, mas sempre muito convicto sobre o rumo que o nosso partido irá seguir no próximo ano”.(Sebastião Oliveira, Deputado Federal licenciado e Presidente Estadual do Partido da República em Pernambuco).

Se reúne com Temer – O deputado federal Jarbas Vasconcelos se reúne nesta quarta-feira (6) com o presidente Michel Temer, às 10h, em meio a disputa com o senador Fernando Bezerra Coelho pelo comando do PMDB no Estado. A reunião foi solicitada pelo pernambucano.Apesar de ter votado pelo prosseguimento das denúncias contra o presidente, Jarbas vinha apoiando a pauta econômica do governo e tem dado sinais de ser favorável à reforma da previdência. O pernambucano esteve no jantar em que Temer discutiu com a base aliada a aprovação do texto, o que teria aberto a “janela de diálogo”.

Você sabia – Que o ex-prefeito da Quixaba, e atual vereador, Antônio Ramos (Pezão), é padrinho do atual prefeito Tião Gaudêncio. Segundo Pezão, mesmo sendo seu adversário, onde o prefeito lhe encontra pede a bença.

Venceu enquete – O Portal Farol de Notícias, de Serra Talhada, realizou uma enquete sobre os possíveis nomes para suceder o prefeito Luciano Duque nas eleições 2020. O resultado foi o seguinte: Faeca Melo (foto) com 809 votos,ficou na primeira posição, pontuando com 45,2% da intenções dos internautas. Na segunda posição surge o nome de Márcio Oliveira, com 505 cliques (28,21%), em terceiro Zé Raimundo com 269 votos (15,03%); Sinézio Rodrigues com 151 cliques (8,44%) e na última colocação Nailson Gomes com 56 votos (3%).Votaram na enquete 1709 pessoas.

Perguntar não ofende – Será que os três vereadores do PEN – Partido Ecológico Nacional, de Afogados da Ingazeira, vão sair da legenda, como disse uma fonte a este blogueiro?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments