Home » Sem categoria » Arcoverde: Vereadora Zirleide Monteiro leva governistas ao desespero

Arcoverde: Vereadora Zirleide Monteiro leva governistas ao desespero

Com um discurso articulado e desconstruindo todas as inverdades do governo Madalena Britto (PSB), a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) levou vários vereadores governistas ao desespero e até ao destempero de negar um aparte, como fez o vereador Wevertton Siqueira (PSB), o Siqueirinha, temendo ser desmentido pela parlamentar trabalhista.

Durante cerca de 30 minutos, já que utilizou o tempo cedido pelo colega de oposição, o vereador Heriberto do Sacolão (PTN), Zirleide demonstrou que a prefeita Madalena Britto ao invés de fazer avançar a saúde contribuiu para que Arcoverde caísse segundo o índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, saindo do 91ª posição para a 134ª. A vereadora lembrou as realizações do ex-prefeito e hoje deputado federal Zeca Cavalcanti que estruturaram a saúde de Arcoverde, a exemplo da ampliação do programa saúde da família em 70%, redução da mortalidade infantil em 60%, abertura dos centros de especialidades odontológicas e médicas, ampliação dos agentes de saúde alcançando a quase 100% de cobertura do município, aquisição de uma UTI Móvel, abertura da policlínica da Boa Esperança e deixou 85% da policlínica do São Cristóvão pronta, mas o projeto foi desvirtuado e transformada em uma UPA Dia que só existe em Arcoverde.

“Ficaram faltando essas verdades na fala da prefeita sábado passado. Esperamos que quarta-feira, quando ela vai prestar contas no Hotel Cruzeiro, ela possa se lembrar que quem estruturou a saúde pública em Arcoverde foi o tal deputado como ela falou tanto na rádio quando era prefeito. E foi a força política sim do deputado Zeca Cavalcanti que colocou Arcoverde na lista dos municípios pré-selecionados para receber uma faculdade de medicina, graças a estrutura de saúde montada ainda quando prefeito e que, infelizmente, pouco inovou no atual governo”.
Sobre as demissões de servidores denunciado pela vereadora Zirleide Monteiro, o líder do governo e vereador Everaldo Lira (PMDB) fez a confirmação oficial do descaso do governo anunciando, nome a nome, a relação das 55 pessoas demitidas. Para a vereadora Zirleide Monteiro faltaram os nomes dos que não tinham contrato. “Mas esses 55 são os oficiais, aqueles que tinham contratos assinados. A prefeita esqueceu de falar daqueles que são pagos por dentro. Dinheiro que a prefeitura mesmo saca e paga aos seus escolhidos que já somam este ano o montante de R$ 3.958.703,71 (três milhões, novecentos e cinquenta e oito mil reais e setenta e um centavos). Esses não tinham contrato, eram chamados prestadores de serviços que nunca assinaram um contrato sequer, mas que trabalhavam e como trabalharam em 2016 para ajudar a prefeita se reeleger”, disse Zirleide.

O vereador Siqueirinha (PSB) saiu em defesa da prefeita, mas foi lembrado pela vereadora Zirleide Monteiro que “ele mesmo tinha um caso de uma funcionária que não tinha contrato, não estava na relação da prefeita, mas recebia da prefeitura através de sua irmã para dar expediente no gabinete do vereador”. O parlamentar ficou nervoso.

Já sobre as emendas do ônibus do TFD e da ambulância dos socorristas, a vereadora Zirleide Monteiro disse que a demora em não comprar e até mesmo a possibilidade de perda das emendas que o líder do governo disse não existirem nas contas da prefeitura, era pura incompetência do governo municipal. Ela demonstrou o empenho da ambulância dos socorristas e disse que os recursos do ônibus só veem para Arcoverde se a prefeita for atrás, até porque não é o gabinete do deputado que compra o veículo, mas a secretaria de Saúde.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments