Home » Sem categoria » Prefeito Alagoano vem conhecer modelo de gestão implantado em Afogados da Ingazeira

Prefeito Alagoano vem conhecer modelo de gestão implantado em Afogados da Ingazeira

O Padre Eraldo Joaquim Cordeiro tem uma história de vida e uma formação política muito próxima a do Prefeito de Afogados da Ingazeira. Ambos foram formados na militância social e nos movimentos da Igreja. Ambos tiveram em Dom Francisco um modelo de conduta e um exemplo de vida. Padre Eraldo também tem grandes amigos no Pajeú, como o Padre Luizinho e o Bispo Dom Egídio Bisol.

Depois de anos de sacerdócio e de engajamento nas lutas do seu povo, Padre Eraldo decidiu entrar para a política, para contribuir ainda mais com as tão sonhadas transformações sociais. Ele se elegeu, em 2018, Prefeito de Delmiro Gouveia, cidade de 53 mil habitantes, encravada no Sertão Alagoano.

“Ouvia muito falar de Patriota e do modelo de gestão e de monitoramento implantado por ele aqui, tinha muitas referências boas. E então tive a oportunidade de conhece-lo em uma palestra que ele deu pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). E aí um amigo em comum agendou a nossa visita,” afirmou Padre Eraldo, fazendo referência a Genivaldo Menezes, ex-Prefeito, por duas vezes, do município Pernambucano de Águas Belas. Genivaldo acompanhou a visita, ao lado de Geraldo Xavieir, Vereador de Delmiro Gouveia.

No último sábado (18), durante mais de duas horas, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, apresentou o modelo de gestão implantado no município. A reunião contou também com a presença da Secretária Municipal de Administração, Flaviana Rosa. Foram apresentados os números positivos da gestão e vídeos documentando as inúmeras obras e ações já realizadas.

Após a reunião de trabalho, a comitiva conheceu o centro municipal de logística, a obra, já em fase de acabamento, do Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual, e a Usina de Asfalto, onde também funciona a Escola de Habitação, onde são fabricados tijolos para pisos intertravados, guias de meio-fio e, é claro, o asfalto. O Prefeito Eraldo Cordeiro também quis conhecer o Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, onde a Prefeitura instalou uma dos mais modernos sistemas de iluminação do Nordeste e está utilizando água de reuso na irrigação do gramado, economizando mais de dez mil Reais por mês com a conta de água.

“Somos gestores de municípios sertanejos, pobres, com baixa arrecadação. Temos problemas comuns. Mas vejo que aqui, com criatividade, estão sendo realizados investimentos importantes e ações que são referência para outros municípios. Saio daqui bastante motivado com o que vi e ouvi, com o que aprendi, e espero poder estreitar esse intercâmbio, para que nossos secretários possam aprender com o que está sendo feito aqui em Afogados,” destacou o Padre Eraldo, Prefeito de Delmiro Gouveia (AL).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments