Home » Sem categoria » Equipe da Secretaria de Cultura de Itapetim juntamente com representantes da ASSOC`ARTI participam da IV Pre-Conferência Estadual de Cultura em Serra Talhada

Equipe da Secretaria de Cultura de Itapetim juntamente com representantes da ASSOC`ARTI participam da IV Pre-Conferência Estadual de Cultura em Serra Talhada

A equipe da Secretaria de Cultura de Itapetim, juntamente com representantes da ASSOC`ARTI, participou, na última quinta-feira (23), em Serra Talhada, da Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú.
O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e pela Fundarpe. Na oportunidade foram debatidos vários eixos temáticos para construção do Plano de Cultura para Pernambuco, que será aprovado na Plenária final na IV conferencia estadual que acontecerá no final de março do próximo ano, no Recife.
Durante a Conferência, foram eleitos os delegados que irão representar o Pajeú na plenária final, pela sociedade Civil. Foram eleitos doze delegados, entre eles, o poeta José Adalberto, de Itapetim, como representantes governamentais foram eleitos quatro delegados que irão representar o Pajeú: Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Itapetim, Ailson Alves, o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, a Secretária de Cultura, Esportes e Turismo de Tabira, Gracinha e a Diretora de Turismo de Tabira, Silvia.
O secretário Ailson agradeceu o apoio do prefeito Adelmo Moura, que fez o possível para que equipe estivesse presente, a todos os colegas de secretaria e aos membros da ASSOC`ARTI, além dos colegas de governo que participaram com muita boa vontade e disponibilidade da Pré-Conferência de Cultura em prol de uma cultura mais forte no estado e no Pajeú. 
Ailson finalizou parabenizando o governador Paulo Câmara e Secretária de Cultura do Estado por ter sido um dos únicos Estados que convocou a Conferência de Cultura este ano e agradeceu a todos pelos votos e confiança depositada. Também garantiu que irá representar não só a cultura itapetinense, mais toda cultura do Pajeú, que é uma das mais ricas e criativas do estado.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments