Home » Sem categoria » ‘A prioridade é emprego e renda’, diz Alckmin em café com empresários em PE

‘A prioridade é emprego e renda’, diz Alckmin em café com empresários em PE

Por: Blog da Folha 

Pré-candidato à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participa de café da manhã nesta segunda-feira (20) com líderes empresariais, na Arcádia Paço, no Bairro do Recife, na área central da capital. O evento “Gestão Pública e Desafios do Brasil Contemporâneo” é uma parceria do Lide Pernambuco com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). O tucano cumpre agenda de presidenciável em Pernambuco desde o último domingo (19).

Em sua fala aos empresários, o governador traz suas experiências de melhoramento fiscal e governança em São Paulo. Durante a palestra, Alckmin defendeu o investimento em empreendedorismo e na iniciativa privada e afirmou buscar contemplar uma agenda de centro-direita que permita a retomada do crescimento no Brasil.

“Precisamos de uma efetiva reforma política e investir no empreendedorismo. O Brasil é um país que tem vocação pra o crescimento. A prioridade é emprego e renda”, afirmou Alckmin. “Vivemos um momento espetacular de grande liquidez internacional. Há necessidade de uma agenda de competitividade”, completou.

Tal como vem debatendo o governo Temer com a Eletrobras e outras estatais, Geraldo defendeu também uma política de privatizações, “analisando caso a caso”. “Sobra dinheiro no mundo e o governo tem uma dificuldade enorme para investir”. Alckmin voltou a falar em alianças com o PSB e com o PMDB de Jarbas Vasconcelos e defendeu unidade nacional do PSDB. “Farei o que for preciso para obter a unidade no partido”.

Questionado sobre a reforma trabalhista, o tucano afirmou que foi muito necessária para criar mais oportunidades de emprego e renda. Estão presentes no evento o governador em exercício, Raul Henry (PMDB), os deputados federais Bruno Araújo, Betinho Gomes, Daniel Coelho (PSDB), Augusto Coutinho (SD) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), entre outras autoridades. Alckmin deve encontrar ainda a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), nesta passagem por Pernambuco.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments