Home » Sem categoria » SDS DIVULGA REDUÇÃO DE ROUBOS E ASSALTOS EM PERNAMBUCO

SDS DIVULGA REDUÇÃO DE ROUBOS E ASSALTOS EM PERNAMBUCO

Pelo segundo mês consecutivo caíram em Pernambuco os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), que engloba diversas modalidades de roubos e assaltos. Segundo estatísticas divulgadas na tarde dessa sexta-feira (13) pela Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados em setembro 8.935 CVPs, contra 10.636 de agosto, o que significa uma redução de 16%. Foi o menor número desse tipo de ocorrência desde fevereiro de 2016.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, os crimes contra o patrimônio têm relação direta com a sensação de segurança, por isso é uma prioridade da gestão prevenir e combater essas ações. “Não comemoramos números, mas não podemos deixar de ressaltar que, em um período de 20 meses, setembro teve a menor estatística de pessoas vitimadas, ameaçadas e com perda de seus bens para bandidos”, disse.

Já os Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídios e tentativas de homicídio), praticamente ficaram estabilizados em relação ao mês anterior. Foram registrados 411 homicídios em setembro, contra 412 em agosto.

“Estamos trabalhando intensamente para reduzir os CVLIs e teremos, nos próximos meses, resultados melhores na preservação de vidas. Já prendemos mais de 24 mil pessoas em 2017, sendo 1.772 homicidas. Das 411 pessoas vitimadas em setembro, 57% tinham relação com o tráfico de drogas e outras atividades criminais, sendo mortas pela própria criminalidade”, explicou o secretário. (Da redação do Blog Alvinho Patriota)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments