Home » Sem categoria » PREFEITO DE CARNAÍBA IMPLANTA PROJETO PISCICULTURA FAMILIAR COM ENTREGA DE TANQUES COM 700 ALEVINOS

PREFEITO DE CARNAÍBA IMPLANTA PROJETO PISCICULTURA FAMILIAR COM ENTREGA DE TANQUES COM 700 ALEVINOS

Em ato realizado na manhã deste domingo (15/10), no Centro de Experimentação em Agricultura Familiar (CEPAF), localizado no Sítio Caxi, na região do Caroá, zona rural de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, o prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), implantou o Projeto de Desenvolvimento da Cadeia da Piscicultura Familiar, idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o objetivo de beneficiar famílias com a criação de peixes.

Na oportunidade, o governante carnaibano entregou 6 tanques, erguidos no CEPAF, porém, em outras localidades vão ser construídos mais 30, concluindo a primeira etapa com 36 reservatórios.

“Nossa meta é fazer 100 tanques até o final do projeto, melhorando a produtividade e gerando renda para às famílias”, destacou o prefeito, Anchieta Patriota.

O responsável pela elaboração do projeto, o engenheiro de pesca, Gilmar Guiar, disse que com a ação do Governo Municipal Carnaíba se tornou referência no interior do estado e que cada reservatório recebeu 700 alevinos de tilapia, de 1 grama.

“Nesse primeiro momento a gente está trabalhando para atender trinta e cinco famílias, onde no final do ciclo de produção, de seis meses, iremos conseguir tirar quatorze toneladas de peixes, deixando uma média de renda de meio salário mínimo para a família”, disse o engenheiro, acrescentando que já foi iniciada a capacitação com os beneficiários.

Além da presença de inúmeros agricultores, o ato da implantação do projeto contou com a presença de secretários municipais, a exemplo de José Ivan (agricultura), Edval Morato (Fafinha) (obras), Lourdes Leite (administração), Maria José (educação), e Kátia Santos (assistência social); além do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), e dos vereadores, Victor Patriota (PSB), Alex Mendes (PSB), Antônio Chico (PSB), Everaldo Patriota (PSB), e Cícero Batista (PSB).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments