Home » Sem categoria » PREFEITO ANCHIETA PATRRIOTA INAUGURA CALÇAMENTO NO DISTRITO DE SERRA BRANCA

PREFEITO ANCHIETA PATRRIOTA INAUGURA CALÇAMENTO NO DISTRITO DE SERRA BRANCA

Ao lado da equipe de governo, vereadores e da população local, o prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB), inaugurou no último domingo (15/10), no Povoado de Serra Branca, zona rural do município, a pavimentação em paralelepípedo da Rua José Lucas Evangelista, que também recebeu a construção de um canteiro central, já que a via era muito larga, se tornando em mão dupla.

Com um investimento de R$ 125.171,06, com recursos próprios, na rua foram feitos 2.523 metros quadrados de calçamento, dando uma nova vida ao local e deixando os moradores em uma situação confortável, uma vez que eles enfrentavam a poeira, no verão, e a lama, no inverno, como relatou um dos residentes da via, o senhor, José Amaro, conhecido por Zé Mosquito, de 67 anos de idade.

“O negócio era difícil. A gente sofreu muito com a nossa rua sem calçamento, mas agora é só alegria. Só temos que agradecer ao prefeito Anchieta Patriota por essa e outras obras que ele fez aqui em Serra Branca”, disse Zé Mosquito.

O prefeito, Anchieta Patriota, ao discursar falou da importância do calçamento e destacou outras ações, como a recuperação da iluminação pública da rua e a perfuração de um poço profundo na comunidade, com uma vazão de 5 mil litros de água, o suficiente para abastecer cerca de 250 famílias da localidade.

Ainda neste domingo o governante carnaibano esteve Centro de Experimentação em Agricultura Familiar (CEPAF), localizado no Sítio Caxi, na região do Caroá, onde implantou o Projeto de Desenvolvimento da Cadeia da Piscicultura Familiar, idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o objetivo de beneficiar famílias com a criação de peixes.

Na ocasião, Anchieta, entregou 6 tanques, erguidos no CEPAF. Cada reservatório recebeu 700 alevinos de tilapia, de 1 grama. Além disso, outras localidades vão ser construídos mais 30, concluindo a primeira etapa com 36 tanques.

“Nossa meta é fazer 100 tanques até o final do projeto, melhorando a produtividade e gerando renda para às famílias”, destacou Patriota.

Na comitiva do chefe do poder executivo estavam os secretários José Ivan (agricultura), Edval Morato (Fafinha) (obras), Lourdes Leite (administração), Maria José (educação), e Kátia Santos (assistência social); além do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), e dos vereadores, Victor Patriota (PSB), Alex Mendes (PSB), Antônio Chico (PSB), Everaldo Patriota (PSB), e Cícero Batista (PSB).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments