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INAUGURADO POSTO DE EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL DE IGUARACY

Nesta segunda-feira, 16 de outubro de 2017, o Governo municipal de Iguaracy, esteve inaugurando o Posto de Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social no município. Esta é mais uma conquista do Governo do Prefeito Zeinha Torres, em convênio firmado entre o município e o Ministério do Trabalho, com total apoio do Superintendente Regional do Trabalho, Geovani Freitas, no momento, representado pelo Chefe da Unidade do Ministério do Trabalho em Afogados da Ingazeira, o Sr. Vantuil Ângelo.

A Secretária Juliany Rabelo, deu as boas vindas a todos, e ressaltou a importância dos serviços de expedição das Carteiras de Trabalho estarem sendo feitas no município através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

A Identificadora, Dalvaneide Nunes, que será a responsável pela emissão das Carteiras de Trabalho, em sua fala disse que para dar entrada nos serviços de emissão, o requerente precisa de todos os documentos originais, certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

Segundo Dalva, para quem perdeu a primeira Carteira de Trabalho e vai tirar a 2ª via, tem que ter o número da primeira e também acompanhar um Boletim de Ocorrência da Delegacia, disse ainda, que se o requerente vai tirar a 2ª via porque não vai usar mais a 1ª, precisa trazer a sua primeira Carteira de Trabalho para poder dar entrada.

Dalvaneide disse ainda que quem tiver a partir de 14 anos de idade já pode dar entrada na Carteira de Trabalho, e neste caso, não precisa do Título de Eleitor por ser menor de idade. Segundo o Sr. Vantuil, o Ministério do Trabalho inovou na emissão da Carteira de Trabalho, e agora está emitindo a carteira digitalizada, disse que a emissão é um pouco complexa e que no momento no município de Iguaracy não serão entregues no ato da inscrição, mas que o Ministério do Trabalho está aprimorando no sentido de que futuramente possam ser entregues no mesmo dia, “é esse nosso desejo e estamos trabalhando neste sentido”, disse o Chefe da Unidade do Ministério do Trabalho em Afogados da Ingazeira.

O Prefeito Zeinha disse que a Carteira de Trabalho é um documento muito importante e que as pessoas necessitam, disse que teve muita dificuldade para conseguir trazer para o município, que teve que comprar equipamentos e que houve treinamento para poder expedir os documentos, mas que foi um investimento que vai valer apena porque vai beneficiar a população. O prefeito disse que a emissão das Carteiras de Trabalho, vai ser mais um serviço que o município vai ter a disposição para levar as pessoas através do Governo Itinerante, e que essa era mais uma conquista de sua gestão.

Zeinha disse que muitas vezes tem gente que fala que o prefeito anda muito, mas frisou que prefeito de cidade pequena que não anda não arranja nada, “porque as cidades maiores tomam conta de tudo”, disse Zeinha, lembrando ainda que estamos em um período de emendas parlamentares e que esta é a hora de se cobrar dos deputados que foram votados no município.

Zeinha ressaltou que um município que só tem 7 mil eleitores não tem a mesma visão lá fora do que um município que tem 30, 40 ou 50 mil eleitores e por isso, é preciso está sempre buscando ajuda e que ele já está levando o nome de “prefeito chorão”. (ASCOM)

 


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