Home » Sem categoria » DEPUTADO RECEBE CONFIRMAÇÃO QUE CELPE RELIGA ENERGIA DOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE ITAPARICA

DEPUTADO RECEBE CONFIRMAÇÃO QUE CELPE RELIGA ENERGIA DOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE ITAPARICA

O Deputado Federal Zeca Cavalcanti (PTB), recebeu no início desta tarde (11), a confirmação de que a Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, promoveu a religação dos perímetros irrigados de Itaparica após a desocupação da subestação da companhia por parte dos agricultores que estavam no local desde a sexta-feira passada.

Segundo informou o ex-vereador Rogério Novaes ao parlamentar, a Codevasf está recebendo hoje R$ 2 milhões que deverão ser utilizados para abater os débitos de energia. Com a decisão, a Celpe promoveu a retirada da gambiara realizada pelos produtores e realizou a religação normal da energia na subestação do Brígida, que atende também aos perímetros de Fulgêncio e Caraíbas, retomando o bombeamento normal do perímetro.

O desembolso dos recursos por parte da Codevasf é resultado da última reunião que o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) teve no último dia 3 com o o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Ao lado de vereadores, lideranças e produtores da região, o parlamentar trabalhista conseguiu a garantia da liberação de R$ 6 milhões para pagar parcelas atrasadas da empresa que faz a manutenção, assim como contas atrasadas de energia.

Durante o encontro do deputado Zeca Cavalcanti com Barbalho, participaram o ex-vereador Rogério Novaes; Renato Silva, Presidente do distrito de irrigação Apolônio Sales; Argemiro Tiburcio Torres Neto, Representante da Comissão de Barreiras; Ivanildo Santos, Representante de Irrigação Insurgente; José Almeida, Comissão de Agricultores; e os advogados Willian Carvalho e Leandro, representando os agricultores, além do chefe de gabinete do deputado Zeca Cavalcanti, Daniel Cruz.

Segundo o deputado Zeca Cavalcanti, além dos recursos que já começam a chegar para solucionar os problemas imediatas, o encontro com o Ministro permitiu a criação de um grupo de trabalho que será integrado pelo Ministério da Integração Nacional, Codevasf, Chesf e a Casa Civil para se buscar uma solução definitiva e que atenda aos produtores do perímetro irrigado de Itaparica.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments