Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

– A Prefeita de Brejinho-PE, Tânia Maria,comemorou na última sexta-feira (13), com todos os professores do município o seu dia. O evento contou com as presenças do ex-prefeito José Vanderlei, vereadores, secretários, servidores, e foi realizado no Parque Aquático Águas Douradas. A prefeita afirmou que os resultados obtidos no IDEPE – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco, referente ao ano de 2016, só tem a engradecer a educação no município. “Só temos a comemorar, desde as gestões anteriores do prefeito José Vanderley, que nosso município tem conseguido conquistar metas e prêmios, então queremos agradecer a todos sem distinção de cargos, pelas conquistas”, disse a prefeita Tânia. (Fotos: Marcello Patriota)

                             FOTO: JÚNIOR FINFA

Zabumbeira – A pentatleta e afogadense, Yane Marques, esteve presente no último sábado (14), quando da festa do Cultura Coisa e Tal, que foi realizada na Pousada de Brotas em Afogados da Ingazeira. Yane, aproveitou também,  para mostrar suas artes na zabumba, quando subiu ao palco e tocou com o sanfoneiro Lindomar Souza.

Programação – Saiu a programação oficial da Festa de Zé Dantas, em Carnaíba-PE, que vai de 29 de outubro a 4 de novembro. A proposta anunciada pela prefeitura de Carnaíba é a de realizar um evento 100% cultural, aproveitando o viés da cidade para a música. O evento terá oficinas de música, Forronata, shows com artistas locais, danças populares, violeiros, mesas de glosas, missa e shows culturais. Na programação de shows, dia 3, Juninho e Forró Mió, Silvério Pessoa e Maciel Melo. No dia 4, encerramento da festa, haverá shows com: Os Zé Dantas, Zeca Baleiro e Fulô de Mandacaru. Outra atração é o músico Léo Gandelman, que participará da programação e das oficinas de música. Outros nomes como o músico Aranha e o cantador Oliveira de Panelas também estarão a programação. O gestor Anchieta Patriota, afirmou que cerca de 50% dos valores da festa serão custeados pelo Governo do Estado, através da Fundarpe/Empetur.

Disse“Finalmente, estamos vendo a obra da transposição tendo algum benefício para Pernambuco. Com a instalação do projeto de irrigação, desejamos transformar a região na semente de uma nova Petrolina. O município de Floresta possui 34 mil habitantes e, com esse trabalho, ao longo de 12 mil hectares, teremos mais de 30 mil pessoas trabalhando. Ou seja, esperamos dobrar a população da cidade a partir desse projeto”. (Deputado Estadual Rodrigo Novaes)

Reuniu – O ex-deputado José Marcos de Lima, reuniu seu grupo político na última quinta-feira (12), na sua fazenda, onde foi oferecido um almoço, que contou com a presença do deputado estadual Rogério Leão. Em certo momento, o ex-deputado Zé Marcos, disse ao Deputado Rogério Leão, que o “governo estadual não cumpre com as demandas da região, será preciso que o deputado interceda em defesa do Alto Pajeú”.

Acompanha – O Prefeito de Flores e Presidente do Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, Marconi Santana (foto), segue para Brasília, onde vai fazer parte da reunião que acontecerá na próxima quarta-feira (18), na sede da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, com a bancada de deputados federais e senadores votados em Pernambuco. onde acompanha as consolidações das emendas parlamentares. “Creio que todos àqueles de nos prometeram vão alocar estes recursos para a compra da usina de asfalto que irá contemplar quase 20 municípios da região do Pajeú e do Moxotó”, finalizou Santana.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que o empresário e advogado Dr. Painha, tem sempre seu nome citado, como um provável candidato a prefeito em São José do Egito. Procede?

Mandato de busca – Em um desdobramento da operação que apreendeu em setembro R$ 51 milhões em dinheiro vivo em um apartamento de Salvador, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (16) no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) na Câmara dos Deputados. Lúcio é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por suspeita de ser o dono da fortuna apreendida no mês passado no apartamento de um bairro nobre da capital baiana. Agentes da PF chegaram a interditar na manhã desta segunda o acesso ao sexto andar do anexo IV, onde fica o gabinete do peemedebista.

Perguntar não ofende – Será que teremos um número maior de  prefeitos associados do CIMPAJEÚ, nesta agenda de quarta-feira (18) em Brasília, em relação a agenda anterior?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments