Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Comemorou – A prefeitura municipal de Flores, através da Secretaria de Turismo e Eventos do município, realizou uma grande programação para as crianças florenses, em comemoração ao seu dia, na tarde\noite de ontem (12).Muita animação, com parque, algodão doce, pipoca, picolé e muita animação com a companhia de dança Flor Arte, o prefeito Marconi Santana, juntamente com a primeira dama, Lucila Santana, marcaram presenças.

Visto pelo Pajeú – O Presidente Estadual do PTB em Pernambuco, deputado José Humberto(foto), tem realizado um trabalho, de merecer elogios, tanto como presidente da legenda PTB, como na Assembleia Legislativa. Zé Humberto, é um político sério, íntegro, respeitado até pelos seus adversários. Na busca em 2018, de seu quarto mandato, apesar de suas maiores bases estarem na Mata Norte e no Agreste, tem sempre sido visto com frequência no Sertão do Pajeú, garimpando novas bases e apoios.

Você sabia – Que na última quarta-feira (11), quando da votação na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha-PE, para aprovar a LDO, no qual o executivo pediu os mesmos 70% de 2016, a oposição reprovou e aprovou 10%. O presidente da casa, vereador Manoel Grampão, foi que desempatou, e houve muito tumulto até a Polícia Militar foi acionada.

Disse“Não tenho plano B e acho que ele deve ser candidato. Acho que alguns apoios que nesse momento não se dirigem a ele podem ser revertidos. É uma grande liderança regional, faz excelente administração, representa muito bem os prefeitos”. “Conversei com ele há alguns dias com ele, e não vejo desânimo de sua candidatura. Acho que o PSB tem condições de reverter. Se o PSB colocar Patriota como candidato a Deputado, esses prefeitos que apoiam outros nomes irão rever”.(Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, sobre a possibilidade da candidatura de deputado do prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota, em entrevista na Rádio Pajeú, na última quarta-feira).

Betânia – Na última reunião da Câmara dos Vereadores de Betânia, os vereadores da oposição se uniram,e aprovaram os projetos apresentados pela vereadora Espedita Quilombola (foto), que só beneficiam os servidores públicos municipais. Os projetos é garantir, ponto facultativo no dia do aniversário do servidor, além de antecipar seu décimo terceiro salário. Os vereadores, Dário Araújo (líder do governo) e a vereadora Francisquinha, votaram contra, mais o projeto foi aprovado, e agora dependerá da análise jurídica e da aprovação pelo prefeito Mário Flor.

Inaugura – O prefeito de Iguaracy, em contato com este blogueiro, confirmou que na próxima segunda-feira (16), estará inaugurando o Posto de Emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), onde o cidadão (ã), receberá sua carteira imediatamente.”Esta ação foi graças ao empenho do Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Eduardo Geovane, que tem realizado um trabalho digno e prestativo, junto aos municípios pernambucanos”, disse o prefeito Zeinha.

Interditam – A senhora Adalva Silva, moradora da Avenida Senador Paulo Guerra, em Afogados da Ingazeira, postou na sua rede social, a situação semanalmente daquela artéria, a partir das quintas-feiras, com sua interdição, onde motoristas estacionam seus carros sem ordenação, prejudicando o tráfego.

Agenda – O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, terá uma agenda preenchida esta manhã: às 9h30, Reunião de monitoramento – Operação Prontidão, 10h30, Reunião de monitoramento – Mobilidade,
12hs – Reunião de monitoramento – Recursos Hídricos, todas na Secretaria de Planejamento e Gestão.

Perguntar não ofende – Será que o Senador Aécio Neves, vai escapar?

 

 

 

Perguntar não ofende –


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments